Terça-feira de Carnaval com chuva. Quarta-feira volta a neve à Serra da Estrela!

ATUALIZADO EM: 04/03/2019 às 19:34h

Agravamento do estado do tempo a partir do final da manhã de Terça-feira.

A Terça-feira de Carnaval vai ser um dia verdadeiramente Invernoso com chuva frequente por vezes forte e aguaceiros, atenção às regiões do Litoral Norte e Centro e regiões do Interior, podem acumular valores acima dos 100mm até à próxima Quarta-feira. O Sul vai “escapar” apenas com aguaceiros fracos mas depois na Quarta-feira a precipitação é mais intensa. 

O vento vai soprar moderado a forte no Litoral e terras altas com rajadas até aos 90km/h.

Seria sensato adiar os tradicionais corsos de Carnaval pois certamente as condições meteorológicas que se vão fazer sentir principalmente durante a tarde de Terça-feira não vão ajudar a que decorram com normalidade principalmente no Norte e Centro, no Sul a precipitação esperada é menor e podem “escapar”. 

A Quarta-feira vai ser um dia igualmente com períodos de chuva ou aguaceiros por vezes fortes, o vento vai soprar de Oeste com rajadas que podem chegar aos 80km/h nas terras altas e do Litoral.

NEVE 

Na Terça-feira de Carnaval é esperada chuva na Serra da Estrela que vai acabar por derreter o resto da neve. Vai ser um dia de temporal com vento forte de Noroeste, chuva e nevoeiro no topo da Serra.

Na madrugada de Quarta-feira a cota de neve vai descer e ai sim já são esperados aguaceiros de neve acima dos 1900m descendo a cota ao longo do dia para os 1000m mas já com precipitação mais residual.

A Serra da Estrela vai voltar a acumular uma quantidade interessante de neve que vai durar umas semanas. Esta situação de aguaceiros de neve vai manter-se até Sexta-feira, depois o estado do tempo melhora para o fim de semana.

Podem consultar a página neve para previsões mais detalhadas.

Se quiser previsões mais detalhadas para organização, gestão e planeamento das suas actividades basta contactar meteoestrela@gmail.com

Apoio simbólico para a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar