Chuva ao final do dia de Domingo. Segunda-feira regressa a neve!

ATUALIZADO EM: 15/02/2019 às 18h

Ainda vamos ter um dia de Sábado com muito Sol filtrado por nuvens altas e com temperaturas amenas, o vento vai continuar a soprar em geral fraco.

No Domingo ao longo do dia o estado do tempo vai alterar-se, de manhã Sol e depois à tarde o céu vai ficar nublado, são esperados aguaceiros a partir das 19h no Norte e Centro que vão ser de neve acima dos 1900m descendo a cota durante a madrugada de Segunda-feira para os 1700/1800m.

Segunda-feira, dia com tempo frio e com aguaceiros que vão ser de neve acima dos 1400m. O vento vai soprar moderado de Norte/Noroeste. Ao final do dia o estado do tempo vai melhorar, depois vamos ter novamente tempo estável pelo menos até Sexta-feira. 

Em resumo, Sábado dia ainda com muito Sol e temperaturas amenas, Domingo com agravamento do estado do tempo para o final do dia, Segunda-feira dia frio com aguaceiros e neve e depois voltamos novamente ao Sol e ao tempo estável.  

NEVE 

A Serra da Estrela vai acumular alguma neve a partir de Domingo ao final do dia e até Segunda-feira à tarde, vai dar para repor a neve no maciço central. Como o vento nem vai soprar muito forte vai acumular sem qualquer problema, bem falta faz pois este ano tem sido muito fraco. 

Depois o resto da semana voltamos ao tempo estável com Sol filtrado por algumas nuvens e com temperaturas bem mais baixas, vai dar para produzir neve de cultura durante as noites. O vento vai soprar em geral fraco de Sul. 

 

Bom fim de semana!

Apoio simbólico para a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Grato!

 

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar