Fim de semana mais cinzento com chuva fraca e aguaceiros. Depois regressa o Sol novamente.

ATUALIZADO EM: 08/02/2019 às 12h
PRÓXIMA ATUALIZAÇÃO: 10/02/2019 às 22h

Ligeira alteração do estado do tempo para o fim de semana com céu nublado, chuva fraca e aguaceiros.

O Anticiclone vai “permitir” a passagem de uma superfície frontal fria de rápida passagem e de baixa atividade durante o fim de semana, com isto vamos ter um Sábado com céu mais nublado e com aguaceiros fracos mais frequentes no Norte e Centro do País. 

A partir de Domingo de madrugada e até ao meio da tarde são esperados períodos de chuva e aguaceiros mais frequentes, o vento vai aumentar de intensidade e vai soprar em geral moderado a forte de Oeste com rajadas até 80km/h.

Este tempo instável de Domingo vai ser  passageiro, a semana vai novamente começar com o Anticiclone a imperar, o tempo seco e estável vai manter-se durante a próxima semana. A chuva e a neve só deverá volta na segunda quinzena de Fevereiro. Espero que as previsões a longo prazo estejam correctas pois necessitámos de chuva para atenuar a seca que começamos a atravessar. O Inverno está quase “feito” e este ano tem sido extremamente seco e com anomalias positivas. A Natureza geralmente faz a lei a compensação, vamos ser se em final de Fevereiro e em Março a chuva chega em quantidade e com ela a neve nas montanhas.

NEVE 

Más noticias para os amantes da neve durante o fim de semana, Sábado vai ser um dia com muitas nuvens embora na maioria médias/altas, para a tarde pode aparecer o nevoeiro na Torre.

No Domingo vai chover mesmo na Torre, infelizmente toda a precipitação vai ser mesmo só chuva fazendo com que derreta alguma neve. Nas cotas inferiores a neve vai mesmo desaparecer toda. Outra informação importante para Domingo é a intensidade do vento que vai soprar moderado a forte com rajadas até 80km/h.

A neve a sério só deverá regressar na segunda quinzena de Fevereiro, era importante as previsões concretizarem-se pois este ano tem sido bastante fraco a nível de neve. 

Boa semana!

Apoio simbólico para a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Grato!

Previsões Gerais Portugal Continental para os próximos dias:

Sábado 9/02/2019

Céu parcialmente nublado. Aguaceiros fracos pouco frequentes no Norte e Centro.  Vento geral fraco a moderado de Oeste.

Domingo 10/02/2019

Céu muito nublado. Chuva fraca e aguaceiros no Norte e Centro. Descida da temperatura. Vento moderado a forte de Oeste.

Segunda-feira 11/02/2019

Céu parcialmente nublado ficando pouco nublado. Vento fraco de Norte.

Terça-feira 12/02/2019

Céu pouco nublado. Subida da temperatura. Vento fraco de Leste.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar