Sexta-feira regressa a neve em força!

ATUALIZADO EM: 31/01/2019 às 22h
PRÓXIMA ATUALIZAÇÃO: 02/01/2019 às 18h

Depois de um dia chuvoso, a madrugada e dia de Sexta-feira vai continuar com períodos de chuva e aguaceiros.

O  vento vai atingir o pico máximo de intensidade nas regiões do Litoral Oeste e Terras Altas, são esperadas rajadas de vento que podem ultrapassar os 100km/h. 

Atenção para a agitação marítima, são esperadas ondas que podem chegar aos 8m/9m.

No Sábado ainda podem ocorrer aguaceiros fracos mas o estado do tempo vai melhorar ao final da manhã.  No Domingo já não é esperada precipitação e o vento vai diminuir de intensidade.

Na próxima semana regressa o tempo estável sem precipitação. 

NEVE 

Finalmente vamos ter o primeiro nevão digno de nome do ano, a precipitação vai passar a neve a partir das 2h, inicialmente vai nevar acima dos 1700m descendo rapidamente a cota de neve para os 1000m. São esperadas boas acumulações de neve acima dos 1200m/1400m, aponto para uns 30cm/40cm na Torre. 

Especial atenção para o vento no maciço central que vai continuar a soprar muito forte com rajadas nos pontos mais altos que vão ultrapassar facilmente os 100km/h. Vai ser um dia de tempestade de neve e vento, não é muito aconselhável circular nas estradas do maciço central. 

Pontualmente pode nevar nas Cidades como a Guarda e Covilhã mas será complicado acumular em cotas abaixo dos 1000m, num aguaceiro mais intenso até pode acumular alguma coisa acima dos 800m mas acaba logo por derreter pois as temperaturas à superfície são positivas, em principio não deverá haver problemas de circulação mas convém estar de prevenção para essa possibilidade.

No Sábado ainda podem ocorrer aguaceiros fracos que podem ser de neve acima dos 800m, mas a tendência é de melhoria do estado do tempo. Domingo já vai ser um dia bom para visitar a Serra com muita neve acumulada e com condições meteorológicas bastante mais favoráveis. 

Nas restantes zonas do Norte e Centro do País acima dos 1000m também vai nevar e os lugares do costume vão ter problemas de circulação, IP4 no alto de Espinho, Cinfães, Montalegre etc. Basicamente vai nevar nos distritos de Vila Real, Bragança, Braga, Aveiro, Coimbra, Viseu e Castelo Branco. 

Se quiserem dar um apoio simbólico par a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Obrigado!

Previsões Gerais Portugal Continental para os próximos dias:

Sexta-feira 1/02/2019

Céu nublado. Chuva e aguaceiros. Queda de neve no Norte e Centro acima dos 800m/1000m. Vento moderado a forte com rajadas que podem chegar aos 100km/h nas terras altas.

Sábado 2/02/2019

Céu parcialmente nublado. Aguaceiros fracos que vão ser de neve acima dos 600m/800m. Tempo frio. Vento moderado a forte de Noroeste.

Domingo 3/02/2019

Céu parcialmente nublado por nuvens médias e altas. Tempo frio. Vento moderado de Norte.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar