Sábado com temperaturas agradáveis. Na próxima semana regressa o frio, vento e finalmente a neve com mais regularidade.

ATUALIZADO EM: 25/01/2019 às 9h
PRÓXIMA ATUALIZAÇÃO EM:
[wpdevart_countdown text_for_day=”Dias” text_for_hour=”Horas” text_for_minut=”Minutos” text_for_second=”Segundo” countdown_end_type=”time” end_date=”27-01-2019 23:59″ start_time=”1548627171″ end_time=”0,21,1″ action_end_time=”hide” content_position=”center” top_ditance=”10″ bottom_distance=”10″ ][/wpdevart_countdown]

Continuamos com tempo estável durante o fim de semana, o dia de Sábado até vai ser bastante agradável com temperaturas amenas e com Sol filtrado por nuvens altas. 

No Domingo voltam a descer as temperaturas para valores mais normais para época, o vento vai aumentar de intensidade soprando moderado a forte de Noroeste. Pode ocorrer alguns aguaceiros fracos que serão de neve acima dos 1400m.

Na próxima semana vai aumentar a probabilidade da ocorrência de precipitação, ainda que seja em geral fraca , na Segunda-feira são esperados aguaceiros fracos mais prováveis nas regiões do Litoral Norte e Centro, caso cheguem às regiões do interior vão ser sob a forma de neve acima dos 1700m.

Depois a partir de Terça-feira e até ao final da semana os aguaceiros vão sendo mais frequentes, as temperaturas do ar vão descer para valores negativos nas montanhas e a neve caso exista precipitação vai começar a cair a cotas médias/altas.

Na próxima Sexta-feira até podia nevar em algumas Cidades mais altas com mais intensidade, mas como andam as previsões a mais de 4 dias até tenho receio de dizer alguma coisa, digamos que neste momento existem 45% de probabilidade de nevar nas Cidades na próxima Sexta-feira.

O que importa reter, vamos ter um dia de Sábado agradável, Domingo começam as descer as temperaturas e o vento começa a aumentar de intensidade, depois vamos ter uma semana fria com vento e maior possibilidade de queda de neve nas montanhas e até nas Cidades mais altas.

NEVE 

Na Serra da Estrela o Sábado vai ser um dia agradável, será difícil produzir neve de cultura devido às temperaturas serem positivas. 

Depois a partir de Domingo as temperaturas vão descer para valores negativos e o vento vai aumentar de intensidade e vai soprar com rajadas até 100km/h.

Vai nevar ao longo da semana na Serra da Estrela,  para já  Terça-feira e Quinta-feira tudo indica que vão ser os dias em que a neve vai cair com mais regularidade. Ainda carece de confirmação, mas o primeiro grande nevão do ano pode chegar no final da próxima semana. 

Em resumo vamos ter um fim de semana calmo a nível de neve mas depois durante a próxima semana a neve vai regressar às montanhas finalmente.  É bastante positivo a regularidade com que a neve vai cair.  

Se quiserem dar um apoio simbólico par a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Obrigado!

Previsões Gerais Portugal Continental para os próximos dias:

Sábado 26/01/2019

Céu pouco nublado. Nuvens altas. Pequena subida da temperatura. Vento fraco de Leste.

Domingo 27/01/2019

Céu parcialmente nublado. Possibilidade da ocorrência de aguaceiros fracos que vão ser de neve acima dos 1400m. Descida das temperaturas. Vento moderado a forte de Noroeste.

Segunda-feira 28/01/2019

Céu nublado. Aguaceiros em geral fracos no Norte e Centro que são de neve acima dos 1700m. Tempo frio. Vento moderado a forte Noroeste.

Terça-feira 29/01/2019

Céu nublado. Aguaceiros que podem ser de neve acima dos 1700m. Vento moderado a forte com rajadas que podem chegar aos 100km/h na Torre.

Quarta-feira 30/01/2019

Céu nublado. Aguaceiros que podem ser de neve acima dos 1800m. Vento moderado a forte com rajadas que podem chegar aos 80km/h na Torre.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar