Continua o tempo estável com algumas nuvens. No final da semana regressa a chuva ainda que em pouca quantidade.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO 18h:30m dia 13/01/2019

Continuamos com tempo maioritariamente estável durante a próxima semana, apenas na Quarta-feira existe a possibilidade de ocorrerem alguns aguaceiros fracos e pouco frequentes.  Precipitação mais a sério só vai chegar para o final da semana. 

O céu vai manter-se pouco nublado ou limpo até Terça-feira,  depois começam a aparecer algumas nuvens na segunda metade da semana ficando o céu parcialmente nublado.

O vento vai soprar em geral fraco  e as temperaturas tendem a subir um pouco.

Começa a tornar-se repetitivo o aproveitamento por parte de muitas páginas das situações meteorológicas para terem mais likes, divulgando noticias completamente descabidas e sensacionalistas. Posso dizer que durante a semana não vai cair nenhum nevão muito menos em cotas baixas, até dizem que no Alentejo pode nevar!

Na Quarta-feira podem cair alguns aguaceiros fracos, a ocorrerem vão ser de neve acima dos 1700m mas não vai ser nada de especial. Será a minha última abordagem relativamente a este tema, cada um pode informar-se onde quiser, tentem é sempre confirmar a informação que adquirem. Há muitas pessoas a “brincar” à meteorologia infelizmente. Em caso de dúvida consultem sempre as páginas oficiais, não se deixem ir no engodo.

NEVE –  Na Serra da Estrela também não há muito a dizer, neste momento existe pouca ou quase nenhuma neve na Serra. As pistas de Ski têm neve de cultura o que permite a prática de desportos de Inverno.

A produção de neve de cultura vai ficar mais difícil, as temperaturas mínimas vão passar a ser positivas na Segunda e Terça-feira, depois a partir de Quarta-feira voltam a descer para valores negativos. A nebulosidade esperada vai fazer aumentar a humidade relativa do ar o que fará com que seja necessária temperatura mais baixa para a produção de neve. 

Para já tudo indica que para o final da próxima semana a neve regresse à Serra da Estrela, a única dúvida é que pode vir intercalada com chuva. Vamos aguardar mais uns dias para confirmar essa situação. 

 

Se quiserem dar um apoio simbólico par a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Obrigado!

Previsões Gerais Portugal Continental para os próximos dias:

Segunda-feira 14/01/2019

Céu pouco nublado. Tempo frio. Neblina matinais. Pequena subida da temperatura máxima. Vento fraco de Nordeste.

Terça-feira 15/01/2019

Céu pouco nublado. Neblinas matinais. Nuvens altas. Vento fraco de Leste.

Quarta-feira 16/01/2019

Céu parcialmente nublado. Possibilidade de aguaceiros fracos e pouco frequentes que podem ser de neve acima dos 1700m. Descida da temperatura. Vento fraco Sudoeste.

Quinta-feira 17/01/2019

Céu pouco nublado. Neblinas matinais. Vento fraco a moderado de Nordeste.

Sexta-feira 18/01/2019

Céu parcialmente nublado. Chuva e aguaceiros ao final da tarde. Descida da temperatura. Vento moderado de Noroeste.

Comentários
  • João

    Pois na região de Lisboa hoje diad15 já se notou bem a diferença relativamente aos dias anteriores…muito nublado, quase sem sol, nevoeiro em algumas zonas e bem mais húmido embora sem precipitação. Mais frio também… á tarde.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar