Fim de semana com tempo frio. A neve só deve chegar lá para Terça-feira!

Fim de semana com descida acentuada das temperaturas do ar e com aumento da intensidade do vento.

Vamos ter um fim semana a lembrar o Inverno, a partir de Sábado, as temperaturas vão descer e o vento de Norte vai começar a fazer-se sentir criando uma sensação de frio algo desagradável . Domingo vai ser um dia típico de Inverno com muito frio e vento.

As temperaturas vão ficar negativas em muitas zonas do Interior Norte e Centro, na Torre-Serra da Estrela as temperaturas podem chegar aos -6ºc no Domingo. Quem vier a Serra da Estrela durante o fim de semana agasalhe-se.

Quanto a tão aclamada neve pode-se dizer que a “montanha pariu um rato”, se quiserem ver nevões no fim de semana têm de ir a Espanha. Tantas notícias falsas e sensacionalistas que circularam em páginas do facebook e até mesmo em meios de comunicação social, e resultado é… frio seco em Portugal Continental! Se nevar vão ser apenas uns aguaceiros fracos e dispersos de neve no Sábado e Domingo a tarde. É bom que isto aconteça para as pessoas começarem a filtrar as fontes.

Na próxima semana regressa a chuva, na Terça-feira ai sim considero que exista por esta altura 80% de probabilidade de cair neve na Serra da Estrela, mas ainda será uma neve alternada com períodos de chuva, portanto nada de assinalável. Quanto às previsões para a próxima semana farei depois, já se nota uma mudança de padrão atmosférico.

Em resumo, preparem as lareiras e os aquecimentos para o fim de semana pois vão precisar, se andarem na rua agasalhem-se. Alerto que esta situação é perfeitamente normal para época do ano portanto não adianta andar a fazer grandes alaridos.

Previsões Gerais Portugal Continental para os próximos dias:

Domingo 28 Outubro

Estado do Céu – Céu parcialmente nublado.

Precipitação – Pequena possibilidade de aguaceiros fracos no Litoral e no Interior Norte e Centro que caso ocorram são de neve acima dos 1000m.

Temperatura – Descida da temperatura. Tempo frio.

Vento – Vento moderado a forte de Norte.

Segunda-feira 29 Outubro

Estado do Céu – Céu pouco nublado ficando muito nublado ao final do dia.

Precipitação – Chuva e aguaceiros à noite.

Temperatura – Pequena subida da temperatura.

Vento – Vento moderado de Noroeste.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar