Tempo mais estável. Frio para o fim de semana.

Primeira metade da semana com tempo mais estável embora possam ocorrer alguns aguaceiros fracos e dispersos na Terça-feira na Região Sul. De resto muito Sol, neblinas ou nevoeiros matinais, e temperaturas amenas durante o dia. Só na Sexta-feira devem ocorrer aguaceiros mais generalizados.

O vento vai soprar em geral fraco de Leste durante a semana.

A partir de Sexta-feira as temperaturas vão descer de forma acentuada e durante o fim de semana vai estar frio. Ainda não se consegue afirmar se vai haver precipitação ou não com certezas.

Já começam a circular as noticias sensacionalistas a afirmar queda de neve para o próximo fim de semana, o normal,  a esta distância temporal e segundo as previsões de hoje digamos que existem 15% de probabilidade de ocorrerem aguaceiros fracos de neve no Domingo mas só no Norte do País, e se calhar o mais certo é nem sequer nevar nada. Andam a “reboque” de cada sai dos modelos.

A ânsia do caça ao like e das partilhas no facebook faz com que se criem  noticias sensacionalistas que só descredibilizam quem faz “previsões amadoras”. Uma analogia, quem afirma hoje que no fim de semana vai nevar é como ir ao casino e jogar na roleta russa no preto ou vermelho, ou seja têm 50% de probabilidade de acertar ou falhar, mas como a meteorologia é uma ciência e não um jogo de sorte ou azar as coisas levam o seu rumo normal. Hoje os modelos dizem que pode nevar, amanhã podem dizer o contrário.

Como não dou grande valor a previsões a mais de 5 dias podem dizerem o que quiserem, caso esta possibilidade se mantenha, na Quarta-feira direi onde pode ou não nevar com mais precisão. Mas certamente nem vai nevar em lado nenhum.  

Previsões Gerais Portugal Continental para os próximos dias:

Terça-feira 23 Outubro

Estado do Céu – Céu pouco nublado. Pontualmente nublado no Sul.

Precipitação – Possibilidade de aguaceiros fracos no Sul.

Temperatura – Sem alterações.

Vento – Vento fraco de leste.

Quarta-feira 24 Outubro

Estado do Céu – Céu pouco nublado.

Precipitação – Sem precipitação.

Temperatura – Subida da máxima.

Vento – Vento fraco de leste.

Quinta-feira 25 Outubro

Estado do Céu – Céu pouco nublado ficando nublado na parte da tarde.

Precipitação – Sem precipitação.

Temperatura – Sem alterações.

Vento – Vento fraco de leste.

Sexta-feira 26 Outubro

Estado do Céu – Céu parcialmente nublado ficando muito nublado.

Precipitação – Aguaceiros dispersos.

Temperatura – Descida da temperatura.

Vento – Vento moderado a forte de Norte.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar