Sábado e Domingo com tempo melhor. Segunda-feira regressa a chuva e Terça a Neve!

Ainda não é desta que a Primavera se vai “impor”, a próxima semana vai ser novamente com muita instabilidade, com chuva, aguaceiros, vento e neve.

Sábado e Domingo ligeira melhoria do estado do  tempo, não é esperada precipitação mas depois na Segunda-feira regressa a chuva e os aguaceiros a todo o País. O vento vai aumentar novamente de intensidade e vai soprar moderado da forte.

Entre Terça-feira e Quarta-feira mais chuva e aguaceiros, mais neve para as montanhas, a Serra da Estrela volta a acumular mais uns centímetros, não há fome que não dê em fartura.

Na Quinta-feira novamente melhoria do estado do tempo. O próximo fim semana tudo indica que vai ser novamente com chuva, vento e neve. Como sai do espaço temporal que considero fiável vamos aguardar por novas previsões.

Quanto às temperaturas, sobem no Domingo com máximas a rondar os 20ºc em alguma regiões do Sul mas voltam a descer logo na Segunda-feira novamente.

Previsões mais específicas para os próximos dias:

Domingo 1 Abril – Céu parcialmente nublado, não é esperada precipitação. Subida da temperatura. Vento fraco a moderado de Sul.

Segunda-feira 2 Abril – Regresso da chuva e dos aguaceiros a todo o território. Neve acima dos 1900m mas pode ser intercalada com chuva na Torre. Descida da temperatura. Vento moderado a forte nas regiões do Litoral e terras altas.

Terça-feira 3 Abril – Chuva e aguaceiros que a tarde pode ser por vezes forte. Neva acima dos 1400m. Nevão com expressão na Serra da Estrela. Descida da temperatura. Vento forte na terras altas.

Quarta-feira 4 Abril – Aguaceiros durante a manhã com neve acima dos 1600m. A tarde o tempo vai melhorar gradualmente e o Sol vai começar a aparecer. Vento fraco a moderado.

Quinta-feira 5  Abril – Trégua no mau tempo com céu parcialmente nublado. Não é esperada precipitação.

De Sexta-feira 6 de Abril e pelo fim de semana tudo indica que vamos ter novo agravamento do estado do tempo com muita chuva, vento forte e neve.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar