Regressam os dias de Inverno!

Depois destes dias com tempo de Primavera, o estado do tempo vai agravar-se durante já esta Quinta-feira.  De manhã começa a chover no Litoral Norte estendo-se as restantes regiões durante a tarde. A neve vai começar a cair a tarde acima dos 1400m descendo a cota de neve a noite e na madrugada de Sexta-feira para os 800m.

Pode nevar nas localidades mais altas durante a madrugada de Sexta-feira mas quando a cota de neve baixar a precipitação prevista é pouca logo será difícil acumular, de qualquer forma nestas situações podem haver surpresas e caso exista precipitação pode resultar em nevão. Mesmo assim em algumas zonas dos Distritos de Bragança, Vila Real, Viseu e Guarda pode existir acumulações de neve aos 1000m. Durante a tarde aumenta a precipitação e a cota de neve vai acabar por subir para os 1200m.

O vento vai aumentar de intensidade e vai soprar moderado a forte com rajadas que podem chegar aos 100km/h nas terras altas.

A Serra da Estrela vai ter mais um grande nevão durante a Páscoa, vai nevar entre Quinta-feira e Sábado,  as cotas acima dos 1700m vão ter novamente muita neve acumulada. Se pretendem visitar a Serra da Estrela visitem a página NEVE.

Deixo uma imagem ilustrativa da acumulação de neve prevista para Domingo à 8h.

Em resumo, dias mais amenos com Sol no início da semana e depois na segunda metade da semana frio chuva vento e neve. Vamos continuar a acompanhar as previsões.

Quinta-feira 29 –  Céu muito nublado,  Chuva e Aguaceiros a partir da tarde que serão de neve acima dos 1400m descendo a cota para os 800m a noite. Descida da temperatura.  Vento moderado de Oeste.

Sexta-feira 30 – Céu muito nublado. Dia de Inverno com chuva, aguaceiros e neve acima dos 1000m no Norte e 1200m no Centro. Vento moderado e forte de Oeste.

Sábado 31  – Céu nublado. Pouco nublado no Sul. Aguaceiros fracos de madrugada. Vento fraco de Oeste.

Domingo 01 – Céu parcialmente nublado.  Vento fraco a moderado de Sul.

Segunda-feira 02  – Céu muito nublado. Chuva e aguaceiros. Neve acima dos 1800m.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar