Sol até Quarta-feira. Depois “regressa” o Inverno na Páscoa!

Vamos ter duas estações do ano na mesma semana, até Terça-feira dias de Primavera com Sol com temperaturas já a rondar os 22ºc em algumas localidades e vento em geral fraco. Na Quarta-feira  regressam as nuvens e já é esperada precipitação no Litoral Norte.

A partir de Quinta-feira e durante o dia de Sexta-feira caso as previsões e mantenham regressa o Inverno, descida das temperaturas, chuva e aguaceiros que serão de neve a cotas médias, as Cidades mais altas do Interior Norte e Centro podem ter a visita da neve na madrugada de Sexta-feira. O vento vai aumentar de intensidade e vai soprar moderado a forte. Depois durante o fim de semana da Páscoa tudo indica que vamos ter chuva por vezes forte, vento forte e queda de neve mas só nas montanhas.

A Serra da Estrela “corre o risco” de ter mais um nevão memorável durante a Páscoa, caso a precipitação prevista seja toda sob a forma de neve estamos a falar  de acumulação até 1 metro de neve acima dos 1700m. Se pretendem visitar a Serra da Estrela visitem a página NEVE.

Deixo uma imagem ilustrativa da acumulação de neve prevista para Sexta-feira à 14h.

Em resumo, dias mais amenos com Sol no início da semana e depois na segunda metade da semana frio chuva vento e neve. Vamos continuar a acompanhar as previsões.

Segunda-feira 26 – Céu pouco nublado, Sol. Subida da temperatura. Vento fraco de Norte e Noroeste.

Terça-feira 27 – Céu pouco nublado. Sol. Subida da temperatura. Vento fraco.

Quarta-feira 28 – Céu parcialmente nublado. Chuva e aguaceiros nas Regiões do Litoral Norte e Centro. Descida da temperatura. Vento fraco a moderado.

Quinta-feira 29 –  Céu muito nublado,  Chuva e Aguaceiros que serão de neve acima dos 1800m descendo a cota para os 900m a noite. Descida da temperatura.  Vento moderado.

Sexta-feira 30 – Céu muito nublado. Dia de Inverno com chuva, aguaceiros e neve nas Terras Altas. Vento moderado e forte.

Sábado e Domingo – Continua a chuva, os aguaceiros, neve nas montanhas. Vento moderado a forte.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar