Agravamento do estado do tempo até Sábado de manhã!

Acabou  de ser “baptizada” de Hugo a depressão que vai afectar a Península Ibéria durante o fim de semana.  A depressão vai afectar com mais impacto o Norte de Espanha do que propriamente Portugal Continental.

Associado a depressão “Hugo”, Portugal vai ser afectado por um sistema frontal,  vamos ter precipitação, alguma em forma de neve nas terras médias e altas, intensificação do vento no litoral e nas terras altas a partir da tarde de sexta-feira e até meio da tarde de sábado. Atenção ao vento que pode provocar estragos.

Na Serra da Estrela de manhã pode chover na Torre mas depois passa a neve a meio da tarde, descendo a cota para o final do dia Sexta-feira para os 1000m.  Durante a madrugada de Sábado pode voltar a nevar nas Cidades do Norte e Centro sem acumulação, a cota de neve pode descer para os 700m/800m.

Deixo a previsão mais aprofundada para os próximos dias:

Sexta-feira 23 – Céu nublado. Chuva ou aguaceiros que ao final do dia, inicio de noite vão ser de neve acima dos 1000m. Descida da temperatura. Atenção ao vento que vai soprar forte a muito forte nas terras altas, rajadas até 100km/h. Bom nevão na Serra da Estrela ao inicio da noite acima dos 1700m.

Sábado 24 – Céu nublado, a tarde são esperados períodos de algum Sol. Tempo muito frio. Aguaceiros durante a madrugada que serão de neve acima dos 700m/1000m. Vento moderado a forte de Noroeste com rajadas que podem chegar aos 100km/h nas terras altas.

Domingo 25 – Céu nublado. Chuva e aguaceiros durante a madrugada e manhã que serão de neve acima dos 900m.A tarde o estado do tempo melhora.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar