Sol e frio até Quinta-feira. Para o fim de semana regressam os aguaceiros, o vento e a neve.

Vamos ter céu limpo e Sol até Quinta-feira de manhã, a tarde regressam as nuvens. As temperaturas vão continuar baixas durante as noites e madrugadas e o vento vai soprar moderado aumentando de intensidade pelo fim de semana.

Na Sexta-feira regressa a instabilidade que se vai prolongar pelo fim de semana, vamos ter novamente alguma chuva, aguaceiros e queda de neve em cotas médias e altas. A Serra da Estrela vai ter mais um bom nevão na noite de Sexta-feira.

Para quem procura a Serra da Estrela como destino seria melhor visitar durante o dia de Quarta e manhã de Quinta-feira, não sendo possível pode contar para o fim de semana com alguns aguaceiros que serão de neve e vento forte.

Deixo a previsão mais aprofundada para os próximos dias:

 

Quarta-feira 21 – Céu limpo com muito Sol, temperatura mais amenas. Dia de Gala para visitar a Serra da Estrela. Apenas o vento forte pode incomodar.

Quinta-feira 22 – Céu pouco nublado de manhã, a tarde céu nublado, chuva no Litoral ao fina da tarde chegando as restantes regiões durante a noite. Vento fraco durante o dia aumentando de intensidade a noite. Neve a noite nas Montanhas acima dos 1900m

Sexta-feira 23 – Céu nublado podendo haver algumas abertas. Chuva ou aguaceiros que ao final do dia podem ser de neve acima dos 1000m. Descida da temperatura. Atenção ao vento que vai soprar forte a muito forte nas terras altas, rajadas até 100km/h. Bom nevão na Serra da Estrela a noite.

Sábado 24 – Céu nublado intercalando com períodos de Sol. Tempo muito frio. Aguaceiros que serão de neve acima dos 800m/1000m. Vento moderado a forte de Noroeste com rajadas que podem chegar aos 100km/h nas terras altas.

Domingo 25 – Céu nublado ficando pouco nublado. Aguaceiros fracos durante a madrugada.

Vou actualizando as previsões para o fim de semana, como faltam alguns dias é normal que ainda ocorram algumas mudanças. Para já, mais do que os aguaceiros e a neve o que vai causar impacto no fim de semana é a intensidade do vento.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar