Acho que não acaba o Inverno sem nevar nas Cidades do Interior. Serra da Estrela vai ter um nevão memorável!

Depois de uma Segunda e Terça-feira mais calma novo agravamento do estado do tempo na Quarta-feira.

Portugal Continental vai ser afectado pela passagem de uma superfície frontal associada a uma depressão que certamente mais tarde vai ser baptizada de tempestade, vamos ter novamente chuva por vezes forte, vento moderado a forte e queda de neve.

Na Serra da Estrela a neve vai continuar a cair na Quarta-feira inicialmente acima dos 1900m e até pode chover na Torre mas será pouca chuva comparada com a neve que vai cair. Ao final do dia a cota de neve já vai estar na ordem dos 1200m. É esperada grande acumulação de neve acima dos 1700m que certamente vai causar problemas na circulação. Vai ser mais um grande nevão para somar ao que actualmente a Serra tem.

Nos dias seguintes e até Sábado vamos continuar com tempo frio, aguaceiros que podem ser de neve a cotas mais baixas e ai pode nevar em Cidades como a Guarda (com maior probabilidade) e Covilhã que este ano ainda não tiveram neve que se visse. Dificilmente vai haver acumulação abaixo dos 1000m pois as temperaturas já estão bem positivas à superfície, mas pode ser que hajam surpresas. O facto de poder nevar já é bom.

Depois no Domingo neve durante a noite é e madrugada, o tempo tudo indica melhora ao final da manhã.

Acho que a palavra seca já era, mais chuva a caminho, ainda bem é necessária.

Mais tarde farei a previsão mais especifica das cotas  de neve para os próximos dias.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar