“Janela”de tempo melhor até amanhã à noite. Depois regressa a chuva o vento e neve para o fim de semana.

Depois destes dias chuvosos, a Quarta-feira vai ser um dia mais calmo, durante a manhã o Sol pode aparecer em algumas zonas do País mas  com o passar da tarde regressam as nuvens, a noite já vamos ter chuva que pode ser por vezes intensa nas regiões Centro e Sul.

Até ao fim de semana vamos novamente ter um agravamento das condições meteorológicas, a chuva vai ser pontualmente intensa e persistente, o vento vai aumentar de intensidade soprando moderado a forte nas terras altas.

Começam a aparecer os profetas da desgraça a dizer que vem ai a tempestade “Felix”, que será catastrófica com ventos ciclónicos, portanto o costume.

É verdade que o tempo vai agravar-se devido a uma depressão que pode ser mais “cavada” e que se vai situar a Noroeste da Península Ibérica estando associado um sistema frontal  que vai deixar períodos de chuva que podem ser mais intensos, vento mais forte e agitação marítima mas ainda é muito prematuro estar a avaliar as consequências que pode ter. Uma coisa é  certa vamos ter um fim de semana cinzento e chuvoso, na Quinta-feira será feita uma avaliação do tempo para o fim de semana. Não se deixem levar por excessos que só têm como objectivo a “caça” ao “Like”.

Quanto a neve, a Serra da Estrela actualmente têm a maior acumulação de neve do ano, amanhã e até Sábado de madrugada vai chover fazendo assim com que alguma neve derreta mas ela é tanta que será difícil de derreter toda. No Sábado a tarde tudo indica que volte novamente a nevar, será mais um fim de semana com muita neve e vento forte na Serra.

Quarta-feira 07 – Céu nublado, chuva  a meio da tarde que vai ser mais intensa durante a noite. Subida da temperatura. Vento fraco a moderado.

Quinta-feira 08 – Céu muito nublado. Chuva e aguaceiros. Subida da temperatura. Vento moderado a forte.

Sexta-feira 09 – Céu muito nublado. Chuva que pode ser intensa.  Vento forte a muito forte. Dia típico de Inverno.

Sábado 10 – Céu muito nublado. Chuva intensa e persistente durante a madrugada, a tarde são esperados aguaceiros que vão ser de neve acima dos 1400m. Descida da temperatura. Vento forte a muito forte.

Domingo 11 – Céu nublado. Chuva e aguaceiros. Neve acima dos 1500m. Vento forte a muito forte.

Se quiserem ver as previsões especificas para a Torre podem aceder aqui

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar