Continuamos com chuva, aguaceiros e vento. Agora é a vez da Serra da Estrela “receber” neve!

Torna-se repetitiva a previsão mas ainda bem, a chuva e os aguaceiros vão continuar, o vento também continua a soprar moderado a forte, continua a possibilidades de trovoadas e a Serra da Estrela finalmente vai ter um bom nevão durante o fim de semana.

Para quem pergunta se o fim de semana é o ideal para visitar a Serra, a resposta é não pois vai estar um tempo “agreste” com neve, frio e vento forte. As estradas para a Torre certamente vão continuar encerradas. Visitem a página https://www.meteoestrela.pt/previsoes/neve/ onde é feita a previsão mais detalhada.

Na Sexta-feira durante a madrugada é pouca precipitação que será de neve acima dos 800m/1000m,  Ao final na manhã chuva e aguaceiros mais intensos que serão de neve acima dos 1400m subindo a cota a tarde para os 1800m. Na Torre vai nevar embora depois do almoço possa pontualmente chover mas depois passa novamente a neve. Vento forte, atenção novamente as zonas do Litoral e Algarve, podem ocorrer fenómenos extremos  de vento. Agitação marítima.

Sábado durante o dia vamos ter aguaceiros e neve acima dos 1400m. A noite novo agravamento com chuva e aguaceiros por vezes fortes. Neve acima dos 1500m/1700m. Vai cair um bom nevão na Torre. Vento forte, atenção novamente as zonas do Litoral e Algarve, podem ocorrer fenómenos extremos  de vento. Agitação marítima.

Domingo chuva, aguaceiros e neve acima dos 1000m de madrugada e manhã. A tarde aguaceiros e neve. Continua o vento forte.

Durante a semana que vem continua a chuva, os aguaceiros, o vento e a neve. Nada de novo portanto.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar