A chuva mais intensa chega nas próximas horas. O Nordeste pode ter uma noite memorável.

Agravamento do estado do tempo durante esta noite devido a passagem de uma superfície frontal, a colisão de duas massas de ar vão criar instabilidade e é esperada precipitação mais intensa e mais persistente e que vai abranger todo o território.

São esperados períodos de chuva e aguaceiros que podem ser pontualmente fortes, o vento vai aumentar de intensidade com rajadas que podem chegar aos 80km/h nas terra mais altas. A cota de neve tem tendência a subir com o passar da noite, em alguns locais onde nevou durante o dia a precipitação vai passar a chuva.

Acredito que no extremo Nordeste do País a neve vai continuar a cair pelo menos até às 3h a cotas médias podendo haver boas acumulações de neve, caso se concretize esta situação Bragança e zonas circundantes  podem ter um grande nevão nas próximas horas. Sob a manhã a cota de neve já deve andar na ordem dos 1700m. Penso que vão ser momentos memoráveis para as pessoas do Nordeste Transmontano.

Na Serra da Estrela como previsto na Torre ora nevou, ora choveu não havendo acumulação de neve, será assim durante o dia de amanhã, neve consistente só lá para Quinta-feira talvez.

Outra situação que pode ocorrer é a possibilidade de trovoadas devido a colisão de duas massas de ar, uma mais fria e outra mais quente e húmida. 

Em jeito de resumo para aqueles que ainda duvidam que vai chover certamente vão mudar de opinião nas próximas horas, atenção que aqui não se está a alarmar ninguém mas sim a informar.  Tenho recebido “queixas” de pessoas que por não ter chovido no quintal deles dizem que aqui se esta a alarmar e a inventar.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar