Poucas nuvens e Sol. Aguaceiros no Algarve. O “click” pode ser depois de dia 7 Fevereiro.

Continuamos com uma situação de tempo Anticiclónico nos próximos dias, no Algarve ao contrário do que é normal podem ocorrer aguaceiros fracos a partir de Terça-feira. No resto do País vamos ter poucas nuvens e Sol.

A “inversão térmica” vai ser uma presença ,ou seja vai estar mais frio durante as noites e madrugadas em zonas mais baixas do que em zonas mais altas. O vento vai soprar em geral fraco a moderado aumentando de intensidade para o final da semana.

Tudo indica que esta situação de tempo estável mude a partir de 7 de Fevereiro, começa a “desenhar-se” um deslocamento do AA e uma possível entrada de ar frio de Leste acompanhada de precipitação que pode deixar chuva e neve nas montanhas, geralmente estas situações de bloqueio acabam com frio e neve. Ainda falta tempo, até lá vai haver alterações constantes, de qualquer forma já é positivo verificar esta situação de um possível desbloqueio.

Previsão descritiva para os próximos 4 dias:

Terça-feira 30 de Janeiro – Poucas nuvens no Norte e Centro. Nuvens altas no Sul. Ao final podem ocorrer alguns aguaceiros fracos no Algarve. Noites e madrugadas frias com dias amenos. Temperaturas a oscilarem entre os 0ºc e os 17ºc.  Vento fraco a moderado de Nordeste.

Quarta-feira 31 de Janeiro – Poucas nuvens no Norte e Centro. Nublado no Sul.  Possibilidade aguaceiros fracos no Algarve. Noites e madrugadas frias com dias amenos. Temperaturas a oscilarem entre os -1ºc e os 18ºc.  Vento fraco a moderado de Nordeste soprando por vezes forte no Algarve.

Quinta-feira 1 de Fevereiro – Poucas nuvens.  Possibilidade aguaceiros fracos no Algarve. Noites e madrugadas frias com dias amenos. Temperaturas a oscilarem entre os 1ºc e os 19ºc.  Vento fraco a moderado de Nordeste.

Sexta-feira 2 de Fevereiro – Poucas nuvens. Noites e madrugadas frias com dias amenos. Temperaturas a oscilarem entre os -1ºc e os 18ºc.  Vento moderado de Leste.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar