Alguma chuva, aguaceiros e Neve nas Montanhas!

Agora que passamos o dia de ontem onde haveria vários avisos em vigor da queda de neve acima dos 800m e em jeito de conclusão considero que os critérios que resultam na sua emissão deveriam ser revistos. Afinal apenas nevou com acumulação na zona Transmontana acima dos 800m e isto porque foi a zona onde o frio instalado “resistiu” à superfície frontal.  No resto do País só nevou acima dos 1000m e com acumulação acima dos 1200m/1300m. Não digo que estejam na sua totalidade mal mas não deviam ser generalizados e banalizados. Pelos vistos continua-se a subsistir no erro para os próximos dias não liguem ao que se disse na comunicação social agora a noite pois o tempo vai melhorar ligeiramente amanhã.

Quanto as previsões, vamos continuar com tempo instável com chuva, aguaceiros, vento e alguma neve nas montanhas.

Quinta-feira 11 Janeiro – Durante a madrugada com chuva e aguaceiros mais no Norte e alguma neve acima dos 1200m e vento moderado a forte. Dia com nuvens e algum Sol, aguaceiros mais prováveis durante a manhã que serão de neve acima dos 1000m com acumulação acima dos 1400m no Centro e Norte acima dos 900m. Atenção que vão ser aguaceiros fracos logo não haverá grandes acumulações. Vento moderado a forte de Noroeste diminuindo de intensidade a tarde.

Sexta-feira 12 Janeiro – Durante o dia vai estar nublado mas sem precipitação. Final do dia/início de noite com chuva e aguaceiros, vento moderado a forte de Oeste. Queda de neve inicialmente acima dos 1800m descendo a cota durante a madrugada de Sábado.

Sábado 13  Janeiro – Na madrugada e manhã com chuva e aguaceiros que serão de neve acima dos 1500m descendo a cota ao final da manhã para os 1000m. Para o final do dia a cota de neve pode chegar aos 800m mas já com pouca precipitação. Acumulações com significado de neve só acima dos 1200m. Vento moderado de Noroeste.

Domingo 14 Janeiro – Aguaceiros fracos e dispersos que serão de neve acima dos 800m. Vento fraco a moderado de Noroeste.

As previsões estão sujeitas a alterações.

A partir de agora nestes artigos vou fazer uma previsão mais objectiva e mais simples de ler para todos, vou deixar-me dos termos técnicos do céu parcialmente nublado, do céu nublado etc etc. Penso que assim se torna mais simples e menos trabalhoso fazer as previsões. Deixem os vossos comentários se é do vosso agrado.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar