Tempo Normal de Inverno! Chuva, frio e Neve.

Devido a passagem de uma superfície frontal vamos ter períodos de chuva durante a madrugada de Sexta-feira na Regiões do Litoral Norte estendendo-se  as restantes regiões durante a manhã e dia de Sexta-feira.  O vento vai soprar em geral moderado a forte nas terras altas. As temperaturas vão descer e o frio vai ficar uns dias.

Vamos ter queda de neve nas montanhas inicialmente acima dos 1800m descendo a cota ao longo do dia para os 800m/1000m mas ai já com precipitação residual. Não liguem ao que os meios de comunicação estão a difundir onde afirmam que vai nevar acima dos 600m dando a sensação que em todos os locais que estejam acima dos 600m vão ter neve.

Quanto a neve sugiro que passem para esta página https://www.meteoestrela.pt/previsoes/neve/ onde podem ver mais especificamente onde vai nevar.  A Serra da Estrela finalmente vai ficar com muita neve já a partir de amanhã e vai conservar-se durante a próxima semana pois é esperada mais queda de neve.

Uma coisa que efectivamente vamos notar nos próximos dias é o frio pois as temperaturas vão descer já a partir de amanhã e vão manter-se baixas durante o fim de semana. Várias regiões vão ter temperaturas negativas.

No Sábado vamos ter um dia frio com muitas nuvens e podem ocorrer alguns aguaceiros em alguns locais, caso ocorram podem ser de neve acima dos 800m portanto não se surpreendam se nevar em locais mais baixos no Sábado, o que é preciso é haver precipitação.

Domingo continuamos com tempo frio com nuvens e existe a possibilidade da ocorrência de aguaceiros fracos que podem ser de neve acima dos 700/800m no Interior Norte e Centro.

A tendência da próxima semana é a continuação de tempo instável com chuva, frio e queda de neve. Depois actualizo as previsões para a semana.

Em jeito de resumo e chegando praticamente ao dia concluímos que não vale a pena fazer grandes alaridos como se fizeram durante esta semana com tempestades Carmens que traziam ventos ciclónicos chuvas severas e tudo mais. Afinal estamos no Inverno e o tempo que vem para os próximos dias é normal para época e os mais “antigos” que o confirmem pois antigamente é que havia Invernos severos agora quase que nem os sentimos.

Bom fim de semana!

Sexta-feira 05 Dezembro

Céu muito nublado. Chuva por vezes intensa. Aguaceiros e queda de neve acima dos 1800m descendo a cota para os 800m/1000m. Vento moderado a forte Noroeste.

Sábado 06 Dezembro

Céu parcialmente nublado.  Tempo frio. Aguaceiros localizados que podem ser de neve. Descida da temperatura. Vento fraco a moderado de Noroeste.

Domingo 07 Dezembro

Céu parcialmente nublado.  Tempo frio. Vento moderado de Norte.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar