Regresso da Chuva, Vento e Neve.

Tempo seco até a Ceia de Natal mas depois ao longo do dia 25 de Dezembro o estado do tempo vai agravar-se devido a passagem de uma superfície frontal fria que vai deixar períodos de chuva, aguaceiros, vento geralmente moderado a forte e aguaceiros de neve na Serra da Estrela acima dos 1700m.

A superfície frontal vai ser de rápida passagem e vai afectar mais as regiões do Litoral Norte e Centro progredindo durante  a madrugada de Terça-feira para as regiões do Interior. A precipitação esperada  não é de grande relevância mas vai coincidir com o regresso a casa de muitas pessoas durante a noite de dia 25 de Dezembro, tenham cuidados redobrados na estrada.

O vento vai soprar moderado a forte nas terras altas com rajadas que podem chegar aos 70km/h.

Quanto a neve, pode começar a nevar na Serra da Estrela logo na manhã do dia 25 de Dezembro ainda que de forma fraca acima dos 1700m subindo depois a cota durante a noite. É previsível que exista acumulação de neve apenas a cotas mais elevadas mas na Penhas da Saúde pode por vezes cair alguma neve entre a chuva no dia de Natal.

A instabilidade vai ficar durante os dias seguintes com chuva, aguaceiros e possibilidade de neve na Serra da Estrela acima dos 1800m alternada com períodos de chuva na Torre.

Só me resta desejar um Santo e Feliz Natal para todos!

Caso exista alguma alteração significativa nas previsões depois actualizarei a página.

Sexta-feira 22 Dezembro

Céu pouco nublado ou limpo. Neblina ou nevoeiro matinal. Vento geral fraco de Norte.

Sábado 23 Dezembro

Céu pouco nublado ou limpo. Formação de neblina ou nevoeiro matinal.  Vento geral fraco de Norte/Nordeste.

Domingo 24 Dezembro

Céu parcialmente nublado. Possibilidade de aguaceiros fracos durante a tarde no Sul. Vento fraco de Sul. Descida da temperatura.

Segunda-feira 25 Dezembro

Céu muito nublado ficando muito nublado. Chuva e aguaceiros no Litoral Norte durante a tarde progredindo para as regiões do interior. Aguaceiros de neve  acima dos 1700m na Serra da Estrela. Vento moderado a forte com rajadas que podem chegar aos 70km/h. Descida da temperatura.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar