Depois da “ANA” regressa a neve! O tempo vai melhorar durante o dia de Segunda-feira.

Depois da passagem da depressão “ANA” as temperaturas do ar vão descer significativamente devido a injecção de ar frio polar e vamos passar a regime de aguaceiros na madrugada e manhã de Segunda-feira que vão ser de neve nas Serras do Norte e Centro.

A Serra de Estrela vai “acordar” branca com uma boa acumulação de neve, nas Serras do Norte a cota de neve vai andar entre os 1000m-1200m e pontualmente pode nevar abaixo dos 1000m.

É provável que as estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela sejam encerradas nas próximas horas assim como é provável que existam problemas de circulação em estradas nas zonas de Cinfães, Castro Daire, A4 na zona do Marão, Boticas durante a manhã e dia de Segunda-feira.

Quanto as malhas Urbanas é provável que ocorram alguns aguaceiros de neve em Montalegre que possam causar algum problema de circulação. Na Guarda também podem ocorrer aguaceiros de neve mas em principio não vão criar grandes problemas pois dificilmente vai acumular.

Com o passar do dia de Segunda-feira o estado do tempo vai melhorar, o vento vai diminuir de intensidade e na Terça-feira o Sol vai regressar. Na Quarta-feira regressam as nuvens.

 

Terça-feira 12 Dezembro

Céu pouco nublado. Descida da temperatura.Vento geral fraco de Norte.

Quarta-feira 13 Dezembro

Céu nublado. Subida da temperatura.Vento geral fraco de Oeste.

Quinta-feira 14 Dezembro

Céu nublado. Chuva e aguaceiros.Vento geral fraco de Oeste.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar