Vamos ter chuva e vento que podem causar problemas. A neve também deve chegar!

Caso as previsões de concretizem passamos do “8 ao 80”!

Até Sábado vamos ter céu nublado e aguaceiros fracos mais prováveis no Norte e Centro.

No Domingo o estado do tempo vai mudar drasticamente, a chuva vai ser generalizada em todo o País e a partir do final da tarde vai ser intensa em muitas regiões, actualmente os principais modelos meteorológicos colocam bastante precipitação num curto espaço de tempo que certamente iria causas problemas de inundações rápidas em muitas zonas. Outro factor importante seria a intensidade do vento previsto com vento muito forte que poderia ultrapassar os 100km/h nas terras altas.

A neve também está prevista cair nas terras altas a partir da noite de Domingo e madrugada de Segunda-feira inicialmente a cotas acima dos 1600m descendo a cota durante o dia para os 800m.

As previsões ainda vão mudar até ao dia e sinceramente espero que mudem senão a precipitação e o vento forte vão causar bastantes problemas.

Uma coisa é certa a precipitação vai chegar no Domingo e vamos ter o primeiro “episódio” de Inverno digno de registo.

Amanhã quando as previsões estiverem mais definidas irei actualizar a página de previsão de queda de neve para assim indicar as cotas e a intensidade  com que poderá cair.

Sexta-feira 8 Dezembro

Céu nublado. Aguaceiros fracos mais prováveis no Norte e Centro.  Vento fraco  de Oeste e Noroeste.

Sábado 9 Dezembro

Céu parcialmente nublado. Vento fraco  de Oeste e Noroeste.

Domingo 10 Dezembro

Céu muito nublado. Chuva e aguaceiros que podem ser fortes no Litoral Norte e no Interior Centro. Queda de neve ao final do dia acima dos 1600m descendo para os 800m. Vento forte a muito forte com rajadas que podem chegar aos 100km/h nas terras altas. Descida da temperatura.

Segunda-feira 11 Dezembro

Céu muito nublado. Chuva e aguaceiros que serão de neve acima dos 800m. Vento forte de Noroeste com rajadas que podem chegar aos 70km/h nas terras altas. Descida da temperatura.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar