Até Terça-feira continuamos com Sol e tempo seco. A partir de Quarta-feira o tempo vai mudar gradualmente.
As previsões continuam vulneráveis a nível de precipitação embora o padrão Anticiclónico já esteja a mudar, de qualquer forma já vão acabar estes dias com Sol, vamos ter mais nuvens e maior probabilidade da ocorrência de precipitação ainda que não seja com a intensidade desejada. Já deve chover nas regiões a Norte do Tejo entre Quarta-feira e Sábado mas de forma fraca e pouco frequente. O “grosso”da precipitação tudo indica que venha mesmo no próximo fim de semana mas lá está fora dos 5 dias que considero uma previsão fiável.
Uma chamada de atenção para o aumento da intensidade do vento a partir de Quarta-feira, vai começar a soprar moderado a forte no Litoral e terras altas com rajadas que podem chegar aos 90km/h.
Quanto as temperaturas, continuamos com temperaturas amenas durante os dias e frias durante as noites e madrugadas, o vento forte vai criar uma maior sensação de frio.
Em resumo o padrão meteorológico está a mudar gradualmente, a primeira parte da semana vai ser com céu pouco nublado com Sol e a partir de Quarta-feira regressam as nuvens, o vento forte e a precipitação embora seja fraca e não generalizada.
Segunda-feira 20 Novembro
Céu pouco nublado ou limpo. Vento fraco de Sudeste. Formação geada no Interior.
Terça-feira 21 Novembro
Céu pouco nublado. Vento fraco de Leste aumentando de intensidade durante a tarde.
Quarta-feira 22 Novembro
Céu parcialmente nublado. Aguaceiros no Litoral Norte a partir da tarde. Vento moderado a forte de Sul com rajadas que podem chegar aos 90km/h nas terras altas. Descida da temperatura.
Quinta-feira 23 Novembro
Céu parcialmente nublado. Chuva ou Aguaceiros no Norte e Centro até meio da manhã. No Sul não deve chover. Vento moderado a forte de Sul com rajadas que podem chegar aos 70km/h nas terras altas.
Sexta-feira 24 Novembro
Céu parcialmente nublado. Chuva ou Aguaceiros no Norte. No Centro e Sul não é esperada precipitação. Vento moderado a forte de Sul.