Devido a um deslocamento momentâneo do Anticiclone vamos ter a passagem de uma superfície frontal fria associada a uma depressão em altitude que irá provocar alterações no estado do tempo entre Quinta-feira e Sábado em Portugal Continental.
Ao final da tarde de Quarta-feira são esperados aguaceiros fracos nas zonas do Litoral Oeste, durante o dia de Quinta-feira a precipitação vai chegar ao Norte e Centro do País e a noite ao Sul.
Em princípio, não vão ser chuvas abundantes, mas pelo menos vão fornecer alguma humidade aos solos e atenuar a falta de água embora não vão resolver o problema de seca severa que atravessamos.
Outra boa notícia é a descida das temperaturas para os valores normais de Outono, já vamos ter máximas a não ultrapassarem os 22ºc e mínimas entre os 4ºc/10ºc.
A longo prazo e depois deste episódio de chuvas tudo indica que o Anticiclone regresse e com ele o tempo seco mas com temperaturas mais baixas e normais para a época do ano. Pouco a pouco o Outono vai instalar-se e se tudo correr como previsto a segunda semana de Novembro vai ser extremamente chuvosa.
Sexta-feira 3 Novembro
Céu muito nublado. Períodos de chuva e aguaceiros no Norte e Centro com possibilidade de trovoadas. Vento moderado de Sul.
Sábado 4 Novembro
Céu muito nublado ficando menos nublado ao longo do dia. Aguaceiros durante a madrugada e manhã. Vento moderado de Sul rodando para Noroeste.
Domingo 5 Novembro
Céu pouco nublado. Descida da temperatura. Vento moderado de Norte.
Segunda 6 Novembro
Céu pouco nublado. Descida da temperatura. Vento fraco a moderado de Norte/Nordeste.
Terça 7 Novembro
Céu parcialmente nublado. Vento fraco Noroeste.