ANO NOVO COM CHUVA PERSISTENTE E VENTO FORTE

Com mais de 1.5M de visualizações durante o Inverno caso queira apoiar/patrocinar o projecto anunciando a sua empresa ou marca basta contactar meteostrela@gmail.com

ANO NOVO COM CHUVA FORTE E PERSISTENTE E VENTO FORTE 

Agravamento do estado do tempo para o final do dia de Sábado com a chegada de uma superfície frontal que vai atravessar Portugal Continental.

A meia noite vai ser molhada no Distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real Braga, Santarém, Leiria, Viseu, nos Distritos da Guarda e Castelo Branco a precipitação ainda será residual mas com o avançar da madrugada a precipitação vai chegar ao Interior. O Sul do País vai escapar e será uma entrada no Ano Novo seca.

O Primeiro dia do ano será com muita chuva e vento forte no Litoral e terras altas com rajadas que podem chegar aos 80km/h.

São esperados períodos de chuva que podem ser pontualmente fortes e que certamente vão provocar problemas de inundações. São esperados acumulados de precipitação bastante elevados nas regiões do Litoral Norte e Centro. Haverá precipitação generalizada em todo o País.

Desta forma, existe probabilidade de ocorrência inundações rápidas, infiltrações, queda de árvores e outros riscos associados a esta situação meteorológica adversa, sobretudo nos locais historicamente mais vulneráveis e densamente povoados e impermeabilizados.

Na Serra da Estrela será uma passagem de ano com mau tempo, chuva vento e nevoeiro. A neve apenas poderá aperecer de forma tímida na madrugada de Segunda-feira dia 2 de Janeiro.

PREVISÕES ESPECÍFICAS SERRA DA ESTRELA CLICAR AQUI

Página com todas as informações sobre queda de neve na Serra da Estrela.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar