Atenção à Chuva e Vento forte nos próximos dias!

Com mais de 1.5M de visualizações durante o Inverno caso queira apoiar/patrocinar o projecto anunciando a sua empresa ou marca basta contactar meteostrela@gmail.com

CHUVA E VENTO FORTE

Agravamento do estado do tempo na próxima madrugada com períodos de chuva ou aguaceiros acompanhados de trovoada que vão ser fortes e persistentes no Norte e Centro do País até ao final da manhã. Com o passar do dia de Segunda-feira os períodos de chuva vão ser mais persistentes e intensos no Sul do País.

 

Na Terça-feira continuam os períodos de chuva por vezes fortes acompanhados de trovoada que vão ser mais persistentes no Sul do País durante a madrugada e manhã progredindo para o Interior à tarde.

Atenção ao vento que vai soprar moderado a forte de Oeste no litoral e terras altas com rajadas que podem chegar aos 80km/h

Não se descarta algum fenómeno mais extremo de precipitação e vento.

Desta forma, existe probabilidade de ocorrência inundações rápidas, infiltrações, queda de árvores e outros riscos associados a esta situação meteorológica adversa, sobretudo nos locais historicamente mais vulneráveis e densamente povoados e impermeabilizados.

 

Nebulosidade  → Céu muito nublado

Precipitação →  Períodos de chuva ou aguaceiros acompanhados de trovoada.

Temperaturas →  Descida da temperatura a partir de Quarta-feira

Vento →  Vento moderado a forte com rajadas até aos 80km/h.

 

PREVISÕES ESPECÍFICAS SERRA DA ESTRELA CLICAR AQUI

Página com todas as informações sobre queda de neve na Serra da Estrela.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar