Chuva mais intensa no Sábado e Segunda-feira depois vem o Verão de São Martinho!

Com mais de 1.5M de visualizações durante o Inverno caso queira apoiar/patrocinar o projecto anunciando a sua empresa ou marca basta contactar meteostrela@gmail.com

Chuva mais intensa no Sábado e Segunda-feira depois vem o Verão de São Martinho!

Chuva na Sexta-feira nas regiões a norte do Tejo, a Sul não é esperada grande precipitação.

Agravamento do estado do tempo no Sábado com chuva mais intensa no Norte e Centro e com a precipitação a chegar ao Sul do País.  Vento a soprar moderado a forte de Sul/Sudoeste com rajadas que podem chegar aos 80km/h nas terras altas. Existe o risco para inundações rápidas, sobretudo nos locais historicamente vulneráveis nos distritos de Viseu, Aveiro, Braga, Vila Real, Porto e Viana do Castelo.

Domingo com tempo mais estável, não é esperada precipitação.

Segunda-feira, novo agravamento do estado do tempo com passagem de uma superfície frontal que vai deixar periodos de chuva pontualmente fortes no Minho e Douro Litoral evoluindo para as regiões do interior. Será uma superfície frontal de rápida passagem mas que deixará bons acumulados de precipitação. Vento moderado de Sudoeste/Oeste com rajadas até 60km/h.

Desta forma, existe probabilidade de ocorrência inundações rápidas, infiltrações, queda de árvores e outros riscos associados a esta situação meteorológica adversa, sobretudo nos locais historicamente mais vulneráveis e densamente povoados e impermeabilizados.

 

 

PREVISÕES A LONGO PRAZO

Tudo indica que nos incio de Novembro exista um desagravamento e melhoria gradual das condições do estado do tempo devido a posição do Anticilone que poderá trazer tempo soalheiro, calmo, com formação de nevoeiros e com inversão térmica. Será o tradicional Verão de São Martinho.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar