Semana Outonal com chuva, aguaceiros e possibilidade de trovoadas.

Com a temporada de Inverno a chegar e com mais de 1 500 000 visualizações de página ano o meteoestrela está aberto a apoios/patrocínios nos locais de maior visibilidade da plataforma.  Mais informações meteoestrela@gmail.com

SEMANA COM CHUVA GENERALIZADA EM TODO O PAÍS

Como tinha sido adiantando nas previsões a longo prazo vamos ter uma semana com precipitação generalizada isto devido ao deslocamento do AA que vai permitir a passagem de várias superfícies frontais associadas a uma depressão que se vai localizar a Noroeste da Península Ibérica e vai progredir em direção às Ilhas Britânicas.

Assim a partir do final do dia de Terça-feira são esperados períodos de chuva ou aguaceiros no Litoral que se vão estender as restantes regiões durante a madrugada de Quarta-feira, os períodos de chuva ou aguaceiros podem ser persistentes e intensos acompanhados de trovoadas principalmente no Minho e Douro Litoral. Entre Quarta-feira e Domingo vai chover praticamente em todo o País.  O vento vai soprar moderado a forte nas terras altas com rajadas que podem chegar aos 80km/h.

Vamos ter uma semana tipicamente Outonal com precipitação mais persistente generalizada, as zonas que vão ter mais acumulados serão o Litoral Norte e Interior Centro.

Nebulosidade  → Céu muito nublado durante a semana.

Precipitação →  Períodos de chuva ou aguaceiros por vezes fortes e persistentes.

Temperaturas →  Descida da temperaturas.

Vento →  Moderado a forte no Litoral e terras altas com rajadas que podem chegar aos 80km/h.

PREVISÕES A LONGO PRAZO

Continuação de tempo instável com precipitação com precipitação e temperatura dentro da média.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar