Tempo estável, mais frio e com as primeiras geadas.

Tempo estável com frio e com as primeiras geadas!

O Anticiclone “ganha” novamente terreno e faz com que o estado do tempo estabilize durante uns dias. As noites vão ser mais frias e os dias vão ser soalheiros. 

São esperadas as primeiras geadas mais vincadas nos distritos de Braga, Bragança, Vila Real, Viseu e Guarda. As temperaturas vão descer  e vão chegar a valores negativos em algumas Cidades das regiões do Interior Norte e Centro. 

No Domingo vai haver precipitação no extremo Norte do País que pode ser ainda moderada no Minho e Douro Litoral. Se chegar ao interior será em geral fraca. Depois o tempo estabiliza completamente.

Vamos ter de recorrer ao vestuário de Inverno principalmente nas regiões do Interior.  O vento vai soprar em geral fraco a moderado nas terras altas aumentando a sensação de frio. 

Olhando para as previsões a longo prazo tudo indica que na última semana do mês ai sim vamos ter o “general” Inverno a chegar com muita chuva e possibilidade de neve nas montanhas e terras altas. Vamos acompanhar pois as previsões a tanta distância não têm grande probabilidade de acerto. 

Previsões mais especificas para a Serra da Estrela aqui https://www.meteoestrela.pt/previsoes/neve/

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar