O Natal vai ser bem “regado” com chuva e vento e talvez traga uma surpresa!

Regresso do tempo instável na semana do Natal com chuva, vento e alguma neve!

Como já tinha sido adiantando há uma semana atrás o estado do tempo vai mudar. O Anticiclone vai deslocar-se para Norte permitindo a passagem de depressões com superfícies frontais que vão afetar Portugal Continental durante a próxima semana. 

Assim a chuva vai regressar na tarde de Segunda-feira ao Sul chegando ao Centro e Norte ao final do dia. O vento vai aumentar de intensidade e vai soprar moderado a forte. Na Terça e Quarta-feira novas passagens de superfícies frontais com períodos de chuva por vezes forte.  Será assim ao longo da semana, muita chuva, vento.

E o Natal?

Uma coisa já é certa vamos ter um Natal bem “regado” com muita chuva e vento em todo o País, embora ainda faltem uns dias e como tinha sido adiantado a neve poderá chegar às montanhas na consoada.  Ainda faltam alguns dias para isso ser um dado adquirido portanto temos de ir consultando as mudanças nas previsões.

 Mesmo que não neve o que interessa é que regresse a chuva que é bem precisa. 

Vou fazendo atualizações até às vésperas de Natal pois as previsões podem mudar até lá como é normal!

A Serra da Estrela está sem neve neste momento, nos próximos dias a cota de neve vai andar sempre acima dos 2000m,até pode chegar a nevar na Torre mas a maior parte do tempo será chuva. Agora a partir de dia 23 de Dezembro as temperaturas descem e pode regressar a neve à Serra da Estrela mas ainda não é um dado adquirido.

Previsões mais especificas para a Serra da Estrela aqui https://www.meteoestrela.pt/previsoes/neve/

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar