Chuva, aguaceiros, vento forte e alguma neve na Terça e Quarta-feira.

Chuva, vento forte e alguma neve a partir de Terça-feira. 

Mudança do estado do tempo devido a uma pequena deslocação do AA que vai possibilitar a passagem de uma superfície frontal associada a uma depressão situada nas ilhas britânicas. As temperaturas vão descer devido a uma injeção de ar frio de Leste que vai ser “passageira”.  

   

Assim na Terça-feira são esperados períodos de chuva no Minho e Douro Litoral de manhã chegando às restantes regiões durante a tarde, a superfície frontal vai atravessar o território e vai deixar alguma precipitação em praticamente em todo o País.

O vento vai aumentar de intensidade e vai soprar moderado a forte no Litoral e terras altas com rajadas que podem chegar aos 80km/h. As temperaturas vão descer principalmente as mínimas. 

Na Serra da Estrela a precipitação que ocorrer durante o dia será sob a forma de chuva só vai começar a nevar ao final do dia.  

Na Quarta-feira vamos ter um dia muito frio e muito ventoso com aguaceiros no Norte e Centro que vão ser de neve nas montanhas acima dos 1200m de altitude. O vento é que vai soprar forte a muito forte com rajadas que podem chegar aos 100km/h nas terras altas. Vai ser um feriado desagradável para andar na rua.  

De Quinta-feira adiante o estado do tempo vai melhorar gradualmente ainda que o vento se vá manter  moderado a forte, as temperaturas voltam a subir. 

O pior disto tudo vai ser Anticiclone novamente a ganhar terreno e a posicionar-se de maneira a que exista novamente bloqueio o que se traduz em tempo seco novamente. 

 Este ano não está fácil, continuamos com precipitação muito abaixo da média. 

Na Serra da Estrela vamos ter neve na Terça e Quarta-feira mas nada de grandes nevões, vai acumular alguma coisa mas nada de especial. As Depois voltam a subir as temperaturas e volta a chover na Torre. As previsões mudaram bastante, mais uma vez a neve vai ficar toda em Espanha.

Previsões mais especificas para a Serra da Estrela aqui https://www.meteoestrela.pt/previsoes/neve/

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar