O estado do tempo para a próxima semana.

Aguaceiros fracos na Quarta e Quinta-feira O Anticiclone vai ganhando terreno.

O anticiclone começa novamente a ganhar terreno ainda que “deixe” passar durante a semana uma superfície de fraca atividade.  

As temperaturas sobem já esta Segunda-feira principalmente as mínimas, as máximas vão chegar aos 16ºc no Sul do País. O céu vai apresentar-se ainda muito nublado durante a manhã com a possibilidade de aguaceiros fracos no Litoral. O vento ainda vai soprar moderado a forte nas terras altas. 

Terça-feira vai ser um dia com céu pouco nublado ou limpo com neblinas ou nevoeiro matinais com vento em geral fraco. Pequena descida da temperatura mínima. 

Na Quarta-feira passagem de superfície frontal de baixa atividade a partir da tarde com aguaceiros fracos que podem ser de neve acima dos 1800m na Serra da Estrela. Aumento da intensidade do vento voltando a soprar moderado a forte. Descida da temperatura. 

Quinta-feira continuação de aguaceiros fracos durante a manhã que serão de neve acima dos 1300m, o tempo melhora a tarde.

Tudo indica que a partir de dia 5 de Dezembro regresse a chuva de forma mais consistente e com isso vai existir maior probabilidade de queda de neve.

Previsões mais especificas para a Serra da Estrela aqui https://www.meteoestrela.pt/previsoes/neve/

 

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar