Por fim chega o frio e alguma neve. Sabem onde?

Semana fria com aguaceiros e alguma neve. 

Finalmente vamos ter  tempo mais adequado para altura do ano, as temperaturas vão descer, as noites vão ser bem frias e são esperados aguaceiros ao longo da semana que podem ser neve nas montanhas do Norte e Centro e em algumas cidades mais altas.

Devido a uma injeção de ar frio polar nas camadas altas da atmosfera  vai fazer com as temperaturas tenham uma queda acentuada a partir de Segunda-feira, com temperaturas próximas dos 0 ºC no interior do país e negativas nas montanhas, as máximas não vão ultrapassar os 14ºc /15ºc no Sul do País.

Na Segunda-feira estão previstos aguaceiros no Interior Norte e Centro que vão ser de neve acima dos 1000m podendo descer pontualmente a cota de neve  que vai permitir  algumas cidades mais altas verem alguns flocos de neve. Atenção que a precipitação esperada é muito residual em muitos dos casos nem vai ocorrer. 

O dia de Terça-feira vai ser muito similar com muito frio instalado, os aguaceiros que ocorrerem vão ser de neve acima dos 900m/1000m. Mais uma vez refiro que não vão provocar grandes acumulações. 

O vento vai soprar em geral moderado na Segunda e Terça-feira soprando forte nas terras altas de componente Norte/Nordeste.

Ao longo da semana como vão ocorrendo aguaceiros que serão de neve é natural que comecem a “pintar” a paisagem de branco, se quiser ver as previsões para a Serra da Estrela basta irem aqui https://www.meteoestrela.pt/previsoes/neve/

 

 

 

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar