Até quando vamos ter este tempo seco?

Até quando vamos ter este tempo seco?

Estamos a atravessar um período anticiclónico bastante duradouro, perspectiva-se um Novembro mais seco do que o normal. O Anticiclone continua a influenciar o estado do tempo em Portugal Continental. 

A perspectiva a longo prazo não é a melhor, tudo indica que a precipitação continuará muito abaixo da média embora lá para o dia 23 de Novembro possa haver alguma alteração do estado do tempo com a ocorrência de alguma precipitação. Mas como se sabe previsões a tantos dias de distância são meramente tendências. 

O tempo estável seco e com sol vão continuar durante o fim de semana prevê-se uma ligeira subida das temperaturas, quer das máximas, quer das mínimas, sendo domingo o dia mais “quente”. O vento continuará a soprar, em geral do quadrante Leste, rodando por vezes para Norte. No inicio da próxima semana as temperaturas voltam a descer principalmente as mínimas. 

Vamos acompanhando o desenrolar das previsões, Portugal está a passar um período de seca que pode ter consequências, em especial para o setor da agricultura mas tudo indica que o estado do tempo vá acabar por desbloquear no final do mês.

 

Apoio simbólico para a continuação do projeto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

[/vc_column_text]
[/vc_column][/vc_row]

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar