Terça ainda com chuva, depois vem o frio em força!

Previsão Curto Prazo 

Depois da chuva chega o frio!

Depois destes dias bastante chuvosos que deram para repor os níveis freáticos, amanhã Terça-feira ainda vamos ter a passagem de uma nova superfície frontal que vai deixar períodos de chuva persistentes no Norte durante a manhã estendendo-se  às restantes regiões durante a tarde.

A novidade vai ser a descida acentuada das temperaturas a partir do dia de amanhã que vai permitir que caiam os primeiros flocos de neve ao final do dia acima dos 1800m na Serra da Estrela. (Podem ver as previsões especificas https://www.meteoestrela.pt/previsoes/neve/ )

Depois  a partir de Quarta-feira, o anticiclone dos Açores apresentará uma orientação sul-norte,  potenciará a entrada de uma massa de ar  fria , com vento de Norte a ajudar a sensação térmica desconfortável.

As temperaturas vão ficar negativas nas montanhas, nas restantes regiões vamos ter mínimas na ordem dos 2ºc/3ºc nas Cidades mais frias. As máximas não devem ultrapassar os 17ºc /18ºc em nenhuma capital de Distrito.  Vamos começar a estrear as lareiras!

Olhando já para o próximo fim de semana tudo indica tudo indica que o anticiclone voltará a impor-se com dias secos e soalheiros, mas muito frios com temperaturas amenas ou frescas durante o dia, e noites muito frias, com provável formação de geadas em vales e planícies do interior do país.

Uma especial chamada de atenção para os Açores embora a tempestade subtropical Wanda não afete diretamente o arquipélago mesmo assim, o tempo ficará condicionado e bastante instável durante o decorrer da semana, é esperada precipitação forte e grande agitação marítima. 

Apoio simbólico para a continuação do projeto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar