Chuva, aguaceiros e trovoadas durante o fim de semana.


Previsão Curto Prazo 

Tempo muito instável para os próximos dias.

Agravamento do estado do tempo durante o fim de semana devido a um sistema de baixa pressões denominada “Lola” que ira afetar o território com períodos de chuva ou aguaceiros com possibilidade de trovoadas. 

O  vento vai soprar fraco a moderado do quadrante Sul\Sudeste podendo soprar moderado a forte nas terras altas. Descida as temperaturas principalmente das máximas. 

As previsões indicam que a próxima semana vai continuar com tempo instável com aguaceiros. 

Previsão para os próximos dias: 

Sexta-feira 23 Abril Céu muito nublado. Períodos de chuva ou aguaceiros no Norte e Centro a partir da tarde.  Vento geral fraco a moderado. Temperaturas máximas entre os 15ºc e os 23ºc e mínimas entre os 7ºc e os 15ºc. 

Sábado 24 Abril Céu em geral muito nublado. Períodos de chuva ou aguaceiros podendo ser ocasionalmente fortes acompanhados de trovoada.  Vento geral fraco a moderado com rajadas até 60km/h. Temperaturas máximas entre os 16ºc e os 23ºc e mínimas entre os 9ºc e os 16ºc. 

Domingo 25 Abril Céu em geral muito nublado. Períodos de chuva ou aguaceiros localizados podendo ser ocasionalmente fortes acompanhados de trovoada.  Vento moderado a forte com rajadas até 70km/h. Temperaturas máximas entre os 12ºc e os 23ºc e mínimas entre os 9ºc e os 16ºc. 

Segunda-feira 26 Abril Céu em geral muito nublado. Períodos de chuva ou aguaceiros localizados podendo ser ocasionalmente fortes acompanhados de trovoada.  Vento geral fraco. Temperaturas máximas entre os 15ºc e os 20ºc e mínimas entre os 9ºc e os 14ºc. 

 

Tendência a médio prazo do estado do tempo.

A médio prazo as previsões indicam a continuação de tempo instável com aguaceiros alternados com dias com menos nebulosidade e com Sol.

Para as previsões específicas para a Serra da Estrela visitem a página de neve.

Apoio simbólico para a continuação do projeto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar