Tempo instável durante a semana com aguaceiros.


Previsão Curto Prazo 

Semana com tempo instável com aguaceiros. 

As previsões indicam que vamos  ter alguma instabilidade com a possibilidade de aguaceiros ao longo da semana, principalmente na Quarta-feira. Tempo normal de Primavera, haverá momentos de Sol que vão alternar com períodos de chuva ou aguaceiros.  Esta situação de instabilidade pode prolongar-se mesmo durante o próximo fim de semana. 

As temperaturas vão descer novamente principalmente as máximas voltando a subir para o final da semana. 

O vento vai soprar em geral fraco a moderado de Noroeste rodando para Sudoeste na Quarta-feira que passará a sopra moderado a forte principalmente nas terras altas. 

Previsão para os próximos dias: 

Segunda-feira 19 Abril –  Céu parcialmente nublado no Interior e muito nublado no Litoral Norte e Centro.  Vento em geral fraco de Noroeste. Temperaturas máximas entre os 16ºc e os 24ºc e mínimas entre os 7ºc e os 13ºc. 

 

Terça-feira 20 Abril –  Céu parcialmente nublado ficando muito nublado. Possibilidade de aguaceiros fracos e dispersos no Norte e Centro.  Vento em geral fraco de Noroeste. Temperaturas máximas entre os 12ºc e os 21ºc e mínimas entre os 5ºc e os 14ºc. 

Quarta-feira 21 Abril –  Céu muito nublado. Períodos de chuva ou aguaceiros mais intensos e persistentes no Norte e Centro. No Sul não é esperada precipitação.  Vento fraco a moderado de Noroeste rodando para Sudoeste aumentando de intensidade nas terras altas. Temperaturas máximas entre os 13ºc e os 22ºc e mínimas entre os 5ºc e os 13ºc. 

Quinta-feira 22 Abril –  Céu parcialmente nublado. Possibilidade de aguaceiros fracos e dispersos no Norte e Centro. Vento em geral fraco de Sul\Sudoeste. Temperaturas máximas entre os 16ºc e os 22ºc e mínimas entre os 5ºc e os 12ºc. 

Sexta-feira 23 Abril Céu muito nublado. Períodos de chuva ou aguaceiros mais intensos e persistentes no Litoral Sul.  Vento moderado a forte. Temperaturas máximas entre os 12ºc e os 20ºc e mínimas entre os 8ºc e os 14ºc. 

Tendência a médio prazo do estado do tempo.

A médio prazo as previsões indicam que vamos ter dias com alguma precipitação alternando com dias de Sol e com temperaturas amenas.

Para as previsões específicas para a Serra da Estrela visitem a página de neve.

Apoio simbólico para a continuação do projeto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar