Aguaceiros e Trovoadas para os próximos dias!


Previsão Curto Prazo 

Alteração do estado do tempo com aguaceiros e possibilidade de trovoadas.

As previsões indicam que vamos ter uma alteração do estado do tempo já  Quinta-feira ficando o céu em geral mais nublado principalmente no Interior e Sul do País.  A partir da tarde já podem ocorrer aguaceiros no Interior Norte e Centro e Sul.

Na Sexta-feira e durante o fim de semana a instabilidade vai ser mais generalizada, são esperados aguaceiros que podem ser pontualmente fortes acompanhados de granizo e trovoadas. Nesta situação de instabilidade é sempre uma lotaria acertar onde podem ocorrer os aguaceiros mais intensos, tudo depende de onde se formem as células convectivas. 

O vento vai soprar em geral fraco soprando moderado no Litoral Algarvio e terras altas. 

As temperaturas vão ter uma tendência de descida durante o fim de semana, vamos ter dias mais frescos principalmente no Interior Norte e Centro. No Domingo alguns aguaceiros que ocorrerem até podem ser de neve acima dos 1600m na Serra da Estrela. 

Previsão para os próximos dias: 

Quinta-feira 8 Abril –  Céu parcialmente nublado ficando muito nublado no Interior e Sul do País por nuvens médias e altas. Possibilidade de aguaceiros fracos no Interior a tarde. Vento fraco a moderado no Litoral Algarvio a tarde. Temperaturas máximas entre os 14ºc e os 21ºc e mínimas entre os 6ºc e os 13ºc. 

Sexta-feira 9 Abril –  Céu muito nublado em todo o País. Períodos de chuva ou aguaceiros principalmente no Interior Norte e Centro que podem ser acompanhados de granizo e trovoadas.  Vento em geral fraco a moderado. Temperaturas máximas entre os 14ºc e os 23ºc e mínimas entre os 8ºc e os 14ºc. 

Sábado 10 Abril –  Céu muito nublado. Períodos de chuva ou aguaceiros principalmente no Norte e Centro que podem ser acompanhados de granizo e trovoadas.  Vento em geral fraco a moderado. Temperaturas máximas entre os 11ºc e os 19ºc e mínimas entre os 7ºc e os 11ºc. 

Domingo 11 Abril –  Céu parcialmente nublado. Aguaceiros fracos no Norte.  Vento em geral fraco a moderado. Temperaturas máximas entre os 8ºc e os 18ºc e mínimas entre os 4ºc e os 10ºc. 

 

Tendência a médio prazo do estado do tempo.

A médio prazo as previsões indicam que vamos ter dias com alguma precipitação e com temperaturas com uma tendência de descida.

Para as previsões específicas para a Serra da Estrela visitem a página de neve.

Apoio simbólico para a continuação do projeto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar