Muita chuva e alguma neve!


Regresso do tempo instável com chuva, vento, neve e trovoadas a partir de Terça-feira.

Mudança drástica do estado do tempo para a segunda-quinzena de Janeiro devido a passagem de sucessivas  frentes atlânticas que podem  provocar acumulados de precipitação bastante acentuados em pouco dias no Litoral e em áreas montanhosas. 

Segunda-feira ainda vai ser um dia com Sol, depois voltamos a ter instabilidade na Terça-feira com a chegada da chuva às regiões do Norte estendendo-se  às restantes regiões ao final do dia.

Na Quarta-feira durante a madrugada e manhã são esperados períodos de chuva que vão ser fortes acompanhados de trovoadas passando a regime de aguaceiros durante o dia.

A neve vai cair nos pontos mais altos da Serra da Estrela fazendo com que acumule uma quantidade interessante. O vento vai soprar moderado a forte de Oeste com rajadas que podem chegar aos 100km/h nas terras altas. 

Quinta-feira nova passagem de uma superfície frontal que vai provocar chuva pontualmente forte e trovoadas, a cota de neve sobe e vai  chover na Torre o que fará com que exista degelo e aumento de caudal nas linhas de água.

Continuação de vento forte de Oeste Sudoeste com rajadas que podem chegar aos 100km/h nas terras altas. 

Depois e até ao fim de semana vai manter-se o tempo instável com chuva, aguaceiros e trovoadas. 

As temperaturas do ar vão recuperar para valores mais normais para a época, passamos a ter dias um pouco mais amenos e continuamos com noites frias. 

Em resumo vamos ter uma semana Invernal com muita chuva, possibilidade de trovoadas e alguma queda de neve na Serra da Estrela. 

Na Serra da Estrela vamos ter neve na Quarta-feira, depois na Quinta vai chover na Torre voltando a nevar na Sexta-feira.

Para as previsões específicas para a Serra da Estrela visitem a página de neve.

Apoio simbólico para a continuação do projeto basta clicar na imagem abaixo. Grato.


PREVISÃO POR DISTRITO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

 

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar