Atenção, tempo muito instável com aguaceiros e trovoadas!


Vamos atravessar um período de grande instabilidade até ao próximo Domingo com aguaceiros que podem ser localmente fortes, queda de granizo e trovoadas.

É bastante provável que ocorram fenómenos extremos localizados como aguaceiros fortes que podem provocar inundações, fenómenos extremos de vento e queda de granizo ou até mesmo tornados. Nestes casos é sempre uma lotaria acertar quais vão ser as zonas mais afectadas mas tudo indica que as regiões do centro e interior sul do tejo sejam as primeiras afectadas progredindo para o Norte durante o fim de semana. Atenção as zonas entre Coimbra e Porto.

Sexta-feira e Sábado vão ser os dias onde a precipitação vai ser mais intensa e pode ocorrer algum fenómeno extremo.

Esta situação de grande instabilidade deve-se a uma depressão com características subtropicais situada a Sudoeste da Península Ibérica com linhas de instabilidade associadas. Será essencial adoptar medidas de autoproteção. 

As temperaturas irão manter-se em valores agradáveis, com máximas acima dos 25ºC em muitos locais. Os valores de humidade elevados irão acentuar a sensação de calor.

O vento irá ser em geral fraco a moderado do quadrante Sudoeste\Oeste.

 

 

Apoio simbólico para a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Sexta-feira 18 Setembro

Céu muito nublado. Aguaceiros, sendo em geral moderados, mas podendo ser ocasionalmente fortes e acompanhados de granizo e trovoada. Vento fraco a moderado , soprando moderado/ocasionalmente forte no Alentejo e Algarve a partir da manhã, podendo ainda ocasionalmente soprar com rajadas até 55-75 km/h. Descida da temperatura

Sábado 19 Setembro

Céu muito nublado. Aguaceiros, em geral moderados, mas podendo ser localmente fortes e acompanhados de granizo e trovoada. Vento em geral fraco, soprando ocasionalmente moderado e/ou com rajadas até 50-60 km/h. Ligeira descida da temperatura.

Domingo 20 Setembro

Céu muito nublado. Aguaceiros acompanhados de trovoadas.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar