Tempo quente e seco durante a próxima semana!


Nada de novo para a próxima semana, continuamos sob a influencia do Anticiclone e portanto com tempo estável sem precipitação. 

As temperaturas vão manter-se elevadas acima da média durante a próxima semana principalmente no Ribatejo, Alentejo e Algarve. Nas restantes regiões as temperaturas vão descer um pouco a partir de Segunda-feira mas mesmo assim ainda vão ficar acima da média. As mínimas vão ser um pouco mais baixas principalmente nas regiões do Interior Norte e Centro.

Em resumo continuamos com temperaturas de Verão durante a próxima semana. 

O vento ao longo da próxima semana vai soprar em geral fraco de componente Nordeste\Leste aumentando de intensidade durante as noites. 

Como é natural o risco de incêndio mantém-se elevado, as temperaturas elevadas, baixa humidade do ar e combustíveis com humidade residual faz com a que a propagação em caso de ignição seja rápida. Evitem o uso do fogo. 

Olhando para as previsões a longo prazo tudo indica que na segunda quinzena do mês  as temperaturas comecem a descer e possa regressar a instabilidade com alguns dias de chuva.

 

 

Apoio simbólico para a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Domingo 06 Setembro

Céu pouco nublado ou limpo. Vento a soprar em geral fraco podendo soprar moderado nas terras altas do interior norte e centro até ao início da manhã e pelo final do dia. Neblina ou nevoeiro matinal em algumas zonas da faixa costeira ocidental.

Temperaturas mínimas entre 13ºc e 21ºc

Temperaturas máximas entre 22ºc e 38ºc

Segunda-feira 07 Setembro

Céu pouco nublado ou limpo. Vento e geral fraco podendo soprar moderado de Nordeste. Pequena descida da temperatura no Interior Norte e Centro.

Temperaturas mínimas entre 13ºc e 18ºc

Temperaturas máximas entre 27ºc e 37ºc

Terça-feira 08 Setembro

Céu pouco nublado ou limpo. Vento e geral fraco podendo soprar moderado de Nordeste\Leste.

Temperaturas mínimas entre 10ºc e 21ºc

Temperaturas máximas entre 26ºc e 36ºc

Quarta-feira 09 Setembro

Céu pouco nublado ou limpo. Vento e geral fraco de Nordeste\Leste.

Temperaturas mínimas entre 12ºc e 19ºc

Temperaturas máximas entre 25ºc e 34ºc

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar