Fim de semana com tempo mais fresco e ventoso. O calor regressa na próxima semana com temperaturas acima da média.


Fim de semana com tempo mais fresco e ventoso. O calor regressa na próxima semana com temperaturas acima da média.

Durante este fim de semana vamos notar uma descida da temperatura principalmente no dia de Sábado, com mínimas que vão descer até aos 8ºc/10ºc em algumas regiões do Interior Norte e Centro, a madrugada de Domingo vai ser mesmo fria. Durante o dia vamos ter temperaturas amenas.  No Domingo já se vai notar uma ligeira subida dos valores da temperatura do ar. 

O vento vai aumentar de intensidade e vai soprar moderado a forte de Norte no Litoral e terras altas. 

A estabilidade meteorológica está a ser gerada pelo forte bloqueio do anticiclone dos Açores, posicionado a oeste do continente, que impede a passagem de possíveis frentes atlânticas.

O vento vai soprar moderado a forte de componente Noroeste\Norte durante as tardes principalmente no Litoral e zonas costeiras. 

A próxima semana vai trazer novamente um aumento das temperaturas para valores acima da média  sobretudo nas regiões do interior, devido ao vento que soprará de Este ou de Sul desde Espanha. Vamos atingir novamente temperaturas perto dos 36ºc \38ºc no decorrer da semana.  Com isto o risco de incêndio vai aumentar novamente. Basicamente vamos ter uma semana de Verão neste início de Setembro.

Não está prevista precipitação para os próximos dias. 

 

Apoio simbólico para a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

ºc

Sexta-feira 28 Agosto

Céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral a norte até meio da manhã com possibilidade de chuvisco no Minho e Douro Litoral, Vento fraco a moderado do quadrante oeste, soprando por vezes forte de noroeste a partir da tarde. Descida da temperatura mínima.

Temperaturas mínimas entre 11ºc e 18ºc

Temperaturas máximas entre 20ºc e 29ºc

Sábado 29 Agosto

Céu pouco nublado ou limpo. Vento moderado  de norte, temporariamente forte de noroeste no litoral oeste durante a tarde. Descida da temperatura.

Temperaturas mínimas entre 9ºc e 15ºc

Temperaturas máximas entre 19ºc e 28ºc

Domingo 30 Agosto

Céu limpo em todo o território. Vento fraco , ocasionalmente moderado durante a tarde no litoral/zonas costeiras. Neblina ou nevoeiro matinal. Ligeira subida da temperatura máxima.

Temperaturas mínimas entre 7ºc e 13ºc

Temperaturas máximas entre 22ºc e 30ºc

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar