Regresso da chuva, aguaceiros e até pode nevar na Serra da Estrela.

 em Previsões


Alteração do estado do tempo para o final da semana com o regresso da instabilidade, é esperada muita nebulosidade, aguaceiros, e descida da temperatura para valores abaixo da média.

O tempo começa a ficar instável na Quinta-feira durante tarde onde já são previstos aguaceiros no Litoral Norte e Centro, o próximo fim de semana vai ser muito cinzento com períodos de chuva ou  aguaceiros, mais frequentes no Litoral, vento moderado a forte e até pode nevar na Serra da Estrela na Sexta-feira. Vai ser um fim de semana um pouco atípico visto que já estamos em Junho. 

As temperaturas vão descer, são esperadas temperaturas negativas na Serra da Estrela na Sexta-feira. A cota de neve caso exista precipitação deverá andar pelos 1800m na Sexta-feira subido acima dos 2000m no Sábado. Não é esperada grande acumulação de neve. 

PREVISÃO ACUMULAÇÃO NEVE SERRA DA ESTRELA

A Nortada vai continuar nas zonas costeiras durante os próximos dias com vento moderado podendo soprar por vezes forte. 

Em resumo, quem tem planos para passar estes próximos dias outdoor, aproveite a Quarta e Quinta-feira que depois o tempo piora, isto para o Norte e Centro pois no Sul do País pouco ou nada vai chover e haverá muitos períodos com Sol. 


Apoio simbólico para a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Terça-feira 9 Junho

Céu pouco nublado ou limpo. Vento fraco de Norte. Subida da temperatura.

Quarta-feira 10 Junho

Céu pouco nublado ou limpo. Vento em geral fraco (<15 km/h), soprando moderado (20-30 km/h) durante a tarde no litoral oeste, em especial na faixa costeira.

Quinta-feira 11 Junho

Céu em geral pouco nublado ou limpo, aumentado de nebulosidade ao longo do dia no litoral oeste, em especial a partir da tarde. Possibilidade de aguaceiros fracos e pouco frequentes/dispersos no litoral oeste, em especial na faixa costeira a partir da tarde. Vento em geral moderado (20-30 km/h), sendo em geral fraco no interior até ao fim da manhã, e podendo soprar moderado a forte (30-40 km/h) a partir da tarde nas zonas costeiras e terras altas, com rajadas que poderão rondar os 55-70 km/h. Ligeira descida da temperatura.

Sexta-feira 12 Junho

Céu nublado no Litoral, parcialmente nublado no Interior. Aguaceiros no Norte e Centro que podem ser de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela acima dos 1800m. Descida da temperatura. Tempo frio.Vento moderado a forte nas terras altas.

Sábado 13 Junho

Céu nublado. Aguaceiros no Norte e Centro mais frequentes no Litoral. Pequena subida da temperatura máxima.Vento moderado a forte nas terras altas.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar