Tempo quente para o fim de semana!

Subida acentuada das temperaturas no fim de semana. 

Depois de um inicio de semana mais fresca e com alguma precipitação as temperaturas do ar vão subir a partir de hoje Quarta-feira e até ao fim de semana. Podemos mesmo dizer o que o próximo fim de semana vai ter um “cheirinho” a Verão. Estão previstas temperaturas máximas perto dos 30ºc nas regiões a sul do vale do tejo e interior alentejano, nas restantes regiões do País as temperaturas vão ser acima dos 23ºc. 

Esta situação que está prevista para o fim de semana não será a ideal devido ao momento que atravessamos, o calor pode levar as pessoas a saírem do confinamento e a procurarem espaços ao ar livre,  uma chamada de atenção para o risco de incêndio que também vai aumentar significativamente devido ao aumento da temperatura e descida da humidade relativa do ar. 

O céu vai manter-se nublado até Sexta-feira principalmente no Norte e Centro com a possibilidade de aguaceiros mais prováveis a norte do tejo, a sul do tejo não é esperada precipitação. 

No fim de semana já vamos ter sol filtrado por nuvens altas sem qualquer probabilidade de precipitação. 

O vento vai soprar em geral fraco podendo soprar moderado nas terras altas de componente Oeste. 

Esta situação de calor fora de normal tudo indica que será apenas no fim de semana, no início da próxima semana as temperaturas voltam a descer para os valores normais para e época do ano. 

Quarta-feira 29 de Abril –  Céu muito nublado.Períodos de chuva ou aguaceiros no Norte e Centro.  Pequena subida da temperatura. Vento fraco a moderado de Sul.

Quinta-feira 30 de Abril –  Céu nublado. Aguaceiros fracos no Sul de madrugada e no Norte e Centro a tarde. Subida da temperatura. Vento de Oeste fraco a moderado nas terras altas. 

Sexta-feira 1 de Maio –  Céu nublado. Períodos de chuva ou aguaceiros no Minho e Douro Litoral durante a manhã podendo chegar às regiões do Interior. Vento de Oeste soprando em geral fraco a moderado nas terras altas. 

Sábado 2 de Maio –  Céu parcialmente nublado por nuvens altas. Tempo quente. Vento fraco a moderado de Sudoeste.

Domingo 3 de Maio –  Céu parcialmente nublado por nuvens altas. Tempo quente. Vento fraco soprando moderado a forte ao final do dia de Sudeste.

Apoio simbólico para a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar