Aguaceiros que podem ser pontualmente fortes e trovoadas!

Aguaceiros pontualmente fortes e possibilidade de trovadas.

Já a partir deste Domingo e durante a próxima semana vamos entrar num período de grande instabilidade com precipitação de origem convectiva que se vai traduzir em aguaceiros que podem ser pontualmente fortes acompanhados de trovoada.

Como sempre nesta situações as trovoadas são sempre uma “lotaria” mas tudo indica que as regiões do Interior Norte, Centro e Sul do vale do Tejo assim como o Alentejo sejam as mais afetadas. A precipitação pode ser localizada e intensa num curto espaço de tempo que pode criar pontualmente alguns problemas. De salientar que os aguaceiros e as trovoadas vão ser sempre durante as tardes podendo prolongar-se para o início da noite.

Terça-feira 14 de Abril – Períodos de céu muito nublado, aguaceiros que podem ser por vezes fortes a partir da tarde. Possibilidade de trovoadas. Neblinas ou nevoeiros matinais. Vento moderado a forte. 

Quarta-feira 15 de Abril – Períodos de céu muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiros que podem ser de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela. Possibilidade de trovoadas principalmente nas regiões do Sul. Neblinas ou nevoeiros matinais. Vento moderado a forte. 

Quinta-feira 16 de Abril – Períodos de céu muito nublado, Aguaceiros que podem ser pontualmente moderados principalmente no Sul acompanhados de trovoadas. Possibilidade de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela. Vento moderado a forte.

Apoio simbólico para a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar