O “Inverno” regressa durante o fim de semana!

O “Inverno” regressa durante o fim de semana!

Finalmente vamos ter alguma “animação” meteorológica durante o fim de semana com a passagem de superfícies frontais, entre Sábado e Segunda-feira vamos ter um pouco de tudo, chuva, vento forte e alguma neve na Serra da Estrela. 

Durante a madrugada de Sábado já vai chover no Litoral Norte estendendo-se as regiões do Interior durante a manhã, a tarde o tempo melhora no Norte e Centro.  No Sul pode chover alguma coisa durante a tarde mas será em pouca quantidade. O vento vai aumentar de intensidade soprando forte de Oeste no Litoral e terras altas.  Pequena descida da temperatura máxima.

No Domingo a precipitação vai ser mais persistente no Norte e Centro do País, no Sul  vai ser chuva fraca. Atenção ao vento que vai soprar forte com rajadas que podem chegar aos 80km/h nas terras altas. Nova descida da temperatura.

Na madrugada e manhã de Segunda-feira vai ser o período em que a precipitação será mais intensa e persistente, o Litoral Norte e Interior Centro vão ser as zonas onde vai chover mais. O vento vai continuar a soprar forte com rajadas que podem chegar aos 100km/h nas terras altas.

Finalmente vamos ter alguma chuva que é bem necessária, vai ser bom regressar novamente ao Inverno. 

Vai voltar a nevar na Serra da Estrela entre Sábado e Segunda-feira,  o problema é que as cotas de neve vão andar a oscilar, ou seja o que nevar vai acabar por derreter devido à chuva. No final pouca ou nenhuma neve deve ficar acumulada.  Pode ver as previsões mais específicas para a Torre visite : https://www.meteoestrela.pt/previsoes/neve/

 

Apoio simbólico para a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar