Alguma chuva (fraca) no Sábado. Depois mais do mesmo…Tempo seco!

Mais nuvens e alguma chuva no Sábado. Depois novamente tempo maioritariamente estável.

Continuamos com este padrão Anticiclónico embora no Sábado durante a madrugada e manhã vá chover alguma coisa no Norte e Centro do País devido à passagem de uma superfície frontal de baixa actividade, o Sul mais uma vez não vai ter precipitação, durante a tarde o tempo melhora e voltámos a ter  padrão seco.

As temperaturas do ar vão descer durante o fim de semana para valores normais mas depois voltam a subir novamente na Segunda-feira para valores acima da média.  

A próxima semana vai ser com mais nuvens no Norte e Centro e céu pouco nublado no Sul. Pode ocorrer precipitação mas será sempre fraca, na Quarta-feira pode chover mais alguma coisa no Norte e pode chegar ao Centro. A região onde existe mais probabilidade de chover durante a semana é no Minho.

Na generalidade continuamos com um padrão de bloqueio embora menos vincado que esta semana . As temperaturas voltam a subir, os dias vão ser amenos e a noites frias, as neblinas ou nevoeiros matinais vão continuar.

Este mês de Fevereiro vai deixar muito a desejar, se olharmos para previsões a longo prazo tudo indica que vamos ter um mês mais seco que o normal e com temperaturas mais amenas. A mudança de padrão tudo indica que será após o dia 22 de Fevereiro, ai pode chegar novamente a chuva e a neve às montanhas. 

 

Na Serra da Estrela o cenário tem sido desolador, estamos em Fevereiro e nem 1cm de neve existe no solo. No Sábado até pode nevar alguma coisa durante a madrugada acima dos 1900m mas a maior parte da precipitação vai ser chuva. Concluindo, chegamos a Domingo e voltamos a não ter neve. As previsões a longo prazo não são animadoras. A neve se regressar será apenas após o dia 22 de Fevereiro, pelo menos é o que as previsões atuais demonstram. Assim se alterem!

 

 Para acompanhar as previsões mais específicas para a Torre visite : https://www.meteoestrela.pt/previsoes/neve/

 

Apoio simbólico para a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar