Chuva no Norte e Centro até Sábado. Fevereiro chega com temperaturas de Primavera!

Chuva e aguaceiros até Sábado. Depois tempo estável e temperaturas de Primavera!

Muitas nuvens com alguma precipitação no Norte e Centro até ao fim de semana , na Sexta-feira ao final do dia são mesmo esperados períodos de chuva por vezes fortes no Minho e Douro Litoral.  O vento vai continuar a soprar fraco a moderado nas terras altas e as temperaturas continuam a subir.  No Sul mais uma vez nem chover vai.

A partir de Sábado o tempo vai estabilizar, no Domingo já não está prevista precipitação e a partir de Segunda-feira regressa o Sol. Podemos mesmo falar numa ambiente quase Primaveril para o início de Fevereiro.

São esperadas temperaturas 5ºc/10ºc acima do normal em muitas regiões do País, as máximas podem chegar aos 21ºc no Alentejo e no Algarve.  Se passarmos isto para  Península Ibérica na zona costeira do Mediterrâneo as temperaturas podem chegar aos 25ºc.  Vamos entrar num novo período Anticiclonico, resta saber quantos dias vai durar.  

 

Na Serra da Estrela não há muito a dizer, continua a chover na Torre e com as temperaturas esperadas para a próxima semana vão “matar” o resto da neve que existe. Incrível com este ano o Inverno ainda não foi favorável em termos de neve. Pessoalmente acredito que a neve vai ter de chegar, este ano certamente será muito mais tarde que o normal. 

 Para acompanhar as previsões mais específicas para a Torre visite : https://www.meteoestrela.pt/previsoes/neve/

 

Apoio simbólico para a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar