Semana com muitas nuvens e chuva ou aguaceiros no Norte e Centro. Subida das temperaturas.

Semana com muitas nuvens e com chuva e aguaceiros no Norte e Centro. No Sul pouco ou nada vai chover, bons momentos de Sol. Subida das temperaturas. 

A próxima semana vai ser com tempo instável com chuva e aguaceiros no Norte e Centro do País, no Sul pouco ou nada vai chover.

Na Segunda-feira são esperados períodos de chuva inicialmente no Litoral Norte durante a manhã chegando às regiões do Interior à tarde. No Sul não deve chover.  O vento vai aumentar de intensidade e vai soprar moderado a forte nas terras altas com rajadas que podem chegar aos 80km/h.  A temperatura do ar vai subir.

Terça-feira vai ser um dia similar com muitas nuvens, com períodos de chuva ou aguaceiros nas regiões do Norte e Centro e com vento moderado de Oeste. 

O resto da semana vai ser igual com céu muito nublado no Norte e Centro com precipitação,  no Sul períodos de céu nublado alternado com bons momentos de Sol.  Vento fraco a moderado de Oeste podendo soprar forte nas terras altas. 

Na Serra da Estrela infelizmente toda a precipitação que cair na Torre na sua maioria será sob a forma de chuva, a cota de neve vai-se situar quase sempre acima dos 2000m. É uma pena mas a neve que a Serra tem atualmente no solo vai acabar por derreter principalmente nas cotas mais baixas. Na Torre ainda se deve aguentar alguma neve mas vai fazer com que a maioria derreta.  Caso as previsões se alterem atualizarei mas tudo indica que não vai ser necessário. 

 Para acompanhar as previsões mais específicas para a Torre visite : https://www.meteoestrela.pt/previsoes/neve/

 

Apoio simbólico para a continuação do projecto basta clicar na imagem abaixo. Grato.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar